Jump to content

Minha calopsita é assustada(ou brava)


Leozinho

Posts Recomendados

Minha calopsita(não sei de qual espécie) não é amiga de ninguém aqui em casa, queria saber como fazer para amansá-la pois ele não se sente sozinha e nem com medo da gaiola em que fica pois eu tenho outra mansa e essa vive cantando em cima da gaiola.

Ela não é amiga nem da minha outra calopsita, queria saber uma maneira de torná-la mais amiga tanto da minha outra calopsita quando de mim e meus pais.

De preferencia alguma maneira sem muitos gastos.                                             Obrigado pela atenção! :D

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa parte é a mais dificel  mas como vc já tem uma calopsita mansa se torna mais fácil . tem que ter paciência deixe ela solta ,o mais tempo que vc puder , no começo não force nada deixe ela se aproximar de vc por vontade própria , pois se vc tentar pegar ela a força acaba deixando mais brava . quando perceber que ela esta mais calma tente colocar o dedo próximo ao peito  bem devagar para que ela não se sinta ameaçada por vc ,e deixe ela subir sozinha se não quiser não force , mas continue tentando uma hora ela vai ceder .   

Coloque a comida que ela mais gosta na ponta dos dedos e tente oferecer a ala é um truque que sempre da certo ,aos poucos ela vai sentir confiança em vc e acaba deixando fazer carinho  na cabeça . 

Mais o mais importante deixe solta , mas sempre com janelas e portas fechadas e sem ninguém andando pela casa pois tem muitos casos aqui de pessoas que pisam em suas calopsitas por descuido, e acabam matando os bichinhos:(    aves presas se tornam ariscas e bravas 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.