Jump to content

morte repentina


rikdande1
Go to solution Solved by Célia Maia,

Recommended Posts

Boa tarde gente.

Não sei o que aconteceu minha tenho 5 calopsitas 1 casal e 3 filhotes. na sexta minha calopsita femeá estava normal e no sábado amanheceu morta. ha alguns dias ela vem botando ovos, cerca de 10 no mês de dezembro, sera que pode ter sido por botar tantos ovos? fiquei sem entender ela estavam bem e do nada amanheceu morta. o macho agora passou o sábado inteiro  se escondendo no ninho e só ia comer quando eu chegava perto dele. e começou a atacar os filhotes e tive que separados alguém sabe me dizer se isso é comum? minha femeá tinha de vez em quando panico noturno de da sexta pro sábado ela teve mais verifiquei como sempre e ela tava normal será que poder ser a causa?

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Calopsita não morre assim do nada , provavelmente ela já estava donte e vc não percebeu , eles tende a esconder a doença  , pois na natureza se demostrar que estão doentes virar presas fáceis , ela deveria estar debilitada por ter postos muitos ovos e não estar com alimentação apropriada para essa faze que e exautiva para as aves , agora vc vai ter que ajudar o macho a alimentar os filhotes ,se não corre o risco de ele ficar doente e morrer também 

Eu te aconselho levar o macho a um veterinário  que entenda de aves , pois se for uma doença transmissível todos estão doentes inclusive os filhotes já que ela alimentava eles ,como esta as fezes deles , e  respiração , estão espirrando  com secreção nas narinas , ou vermelhas ?

Panico noturno não mata ,  

 

 

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos filhotes ela so alimentou eles por 1 semana e depois foi eu quem alimentei ela e o macho ficavam separado dos filhotes pois eles batian nos filhotes. Agora o macho esta separado dos filhotes mais as fezes estão normal. 

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Que triste:( sinto muito pela sua perda. Não temos como saber o que pode ter ocorrido, pois muitas coisas podem ter acontecido. A única forma de saber seria se você tivesse levado ela para fazer autopsia assim teria pelo menos a tranquilidade de saber a causa e poder ficar tranquilo em relação aos outros. Perdi uma recentemente e para ficar tranquila eu fiz a autopsia dela, pois era a única forma de saber do que ela morreu e se os outros corriam algum risco.

Fique de olho no macho e nos filhotes e obseve tudo neles, pois caso perceba alguma alteração precisará levar eles de imediato ao veterinário. Nunca devemos deixar uma calopsita botar tantos ovos sequenciais. A média de postura de ovos é de +/- 5 ovos, 10 já é em excesso. Pode ser que seja por isso como pode ter sido qualquer outra doença. Espero que eles fiquem bem e que seja algo pontual.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Minha calopsita tinha quase 5 anos, morava com mais 7 outros calopsitas, onten oela manhã levei as gaiolas para o quintal para limpar os textos, de repente a calopsita começou a turcir forte e foi desmorecendo e morreuem questão de 5 segundos, ainda tentei massagem cardiaca e respiratória, mais nao adiantou, dai comecou a sair pelo o bico uma gosma transparente e o peito ate o pescoço ficou muito escuro. O que será que aconteceu? outra coisa o corpo ficou rigido 2 horas depois, mais eu comecei a observar que o corpo voltou ao normal como estver-se acabado de morrer, isto é normal?     

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...