Nathalia Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Boa noite! É a primeira vez que minha calopsita consegue chocar um ovinho, o primeiro filhote nasceu hoje. Gostaria de saber o que tenho que dar além da ração para dar uma reforçada na alimentação dos pais? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Ovo e milho cozido são uma boa! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathalia Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Obrigada pela dica, Bruna! Como nunca tive filhotes antes me sinto um pouco perdida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Nessa faze tem que reforçar a alimentação deles , deixe comida a vontade na gaiola coloque os potes próximo ao ninho assim eles não tem que procurar para comer água mineral sempre limpa pelo menos trocada 2 vezes ao dia Deixe mix de sementes própria para calopsita de preferencia de boa qualidade eu uso megazoo Farinhada de ovo e mel , a da nutropica ou da alcon são de boa aceitação pela as aves Ração extrusada da megazoo calopsita periquito é ótima E procure misturar um probiótico na ração e nas sementes o organew é muito bom Resto é verduras e frutas frescas , couve, brócolis ,catalonia, almeirão , cenoura , beterraba jiló milho verde pre cozido , maçã sem sementes , se vc fornecer a farinhada não precisa dar ovo cozido já que ela é de ovo , mas lembre de retirar todo o resto de fruta e verduras no fim do dia , ecolocar fresco no dia seguinte Osso de siba disponível sempre nessa fase de choco , para repor o cálcio da fêmea Se vc perceber que eles estão fracos pode dar a vitamina Glutamax GP frasco com 10 ml Dar 1 gota no bico em dias alterados dia sim dia não ou 2 gotas no bebedouro de 100ml por uma semana sempre trocando no fim do dia e repondo novo , de um intervalo de uma semana e volte a der faça isso por um mês 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathalia Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 55 minutos atrás, salete fortes disse: Nessa faze tem que reforçar a alimentação deles , deixe comida a vontade na gaiola coloque os potes próximo ao ninho assim eles não tem que procurar para comer água mineral sempre limpa pelo menos trocada 2 vezes ao dia Deixe mix de sementes própria para calopsita de preferencia de boa qualidade eu uso megazoo Farinhada de ovo e mel , a da nutropica ou da alcon são de boa aceitação pela as aves Ração extrusada da megazoo calopsita periquito é ótima E procure misturar um probiótico na ração e nas sementes o organew é muito bom Resto é verduras e frutas frescas , couve, brócolis ,catalonia, almeirão , cenoura , beterraba jiló milho verde pre cozido , maçã sem sementes , se vc fornecer a farinhada não precisa dar ovo cozido já que ela é de ovo , mas lembre de retirar todo o resto de fruta e verduras no fim do dia , ecolocar fresco no dia seguinte Osso de siba disponível sempre nessa fase de choco , para repor o cálcio da fêmea Se vc perceber que eles estão fracos pode dar a vitamina Glutamax GP frasco com 10 ml Dar 1 gota no bico em dias alterados dia sim dia não ou 2 gotas no bebedouro de 100ml por uma semana sempre trocando no fim do dia e repondo novo , de um intervalo de uma semana e volte a der faça isso por um mês Obrigada, Salete!! Mando notícias em breve 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Não de nenhuma vitamina se achar q estão fracos ou qualquer outra coisa q precise de medicamento ou vitaminas leve num vet... Sobre a alimentação: de oq eles estão acostumados, mas em maior quantidade, pedra de cálcio e tals... Sobre os alimentos frescos, uma amiga minha criadora a um tempo me deu uma dica de evitar nas primeiras semanas.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Ofereça uma alimentação bem equilibrada e em bastante quantidade com sementes, ração e farinhada, além de verduras, frutas e legumes. Fazendo dessa forma eles ficaram saudáveis e bem nutridos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Parabéns, é muito gostoso ter filhotes! Ovo cozido amassado com farinhada pode ser fornecido todo dia. Cozinhe por uns 20 minutos amasse e ñ deixe muito tempo na gaiola, deixe por umas 3hs. Meu casal gostava muito de jiló e couve tb, isso ñ podia faltar todos os dias. Aí o resto eu ia variando milho, almeirão, brócolis. São qtos ovinhos no total? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathalia Postado 15 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 21 horas atrás, Rosii disse: Parabéns, é muito gostoso ter filhotes! Ovo cozido amassado com farinhada pode ser fornecido todo dia. Cozinhe por uns 20 minutos amasse e ñ deixe muito tempo na gaiola, deixe por umas 3hs. Meu casal gostava muito de jiló e couve tb, isso ñ podia faltar todos os dias. Aí o resto eu ia variando milho, almeirão, brócolis. São qtos ovinhos no total? Obrigada!! Irei fazer! Hoje nasceu mais um bebê (agora são dois) e ainda restam dois ovinhos! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 16 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Parabéns seu netinho é muito fofo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathalia Postado 16 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 1 minuto atrás, salete fortes disse: Parabéns seu netinho é muito fofo Obrigadaaaa!!! O outro não quis sair na foto kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Que lindo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 @Nathalia que lindinho! E aí, como estão os filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.