Jump to content

Novo membro


Nathalia

Posts Recomendados

Nessa faze tem que reforçar a alimentação deles , deixe comida a vontade na gaiola  coloque os potes próximo ao ninho assim eles não tem que procurar para comer água mineral sempre limpa pelo menos trocada 2 vezes ao dia  

Deixe mix de sementes própria para calopsita de preferencia de boa qualidade eu uso megazoo 

Farinhada de ovo e mel  ,  a da nutropica ou da alcon são de boa aceitação pela as aves 

Ração extrusada da megazoo calopsita periquito é ótima 

E procure misturar um probiótico na ração e nas sementes o organew é muito bom  

Resto é verduras e frutas frescas , couve, brócolis ,catalonia, almeirão , cenoura , beterraba jiló milho verde pre cozido , maçã sem sementes , se vc fornecer a farinhada não precisa dar ovo cozido já que ela é de ovo , mas lembre de retirar todo  o resto de fruta e verduras no fim do dia , ecolocar fresco no dia seguinte 

Osso de siba disponível sempre nessa fase de choco , para repor o cálcio da fêmea 

Se vc perceber que eles estão fracos pode dar a vitamina Glutamax GP frasco com 10 ml 

Dar 1 gota no bico em dias alterados dia sim dia não  ou 2 gotas no bebedouro  de 100ml por uma semana sempre trocando no fim do dia e repondo novo , de um intervalo de uma semana e volte a der faça isso por um mês 

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, salete fortes disse:

Nessa faze tem que reforçar a alimentação deles , deixe comida a vontade na gaiola  coloque os potes próximo ao ninho assim eles não tem que procurar para comer água mineral sempre limpa pelo menos trocada 2 vezes ao dia  

Deixe mix de sementes própria para calopsita de preferencia de boa qualidade eu uso megazoo 

Farinhada de ovo e mel  ,  a da nutropica ou da alcon são de boa aceitação pela as aves 

Ração extrusada da megazoo calopsita periquito é ótima 

E procure misturar um probiótico na ração e nas sementes o organew é muito bom  

Resto é verduras e frutas frescas , couve, brócolis ,catalonia, almeirão , cenoura , beterraba jiló milho verde pre cozido , maçã sem sementes , se vc fornecer a farinhada não precisa dar ovo cozido já que ela é de ovo , mas lembre de retirar todo  o resto de fruta e verduras no fim do dia , ecolocar fresco no dia seguinte 

Osso de siba disponível sempre nessa fase de choco , para repor o cálcio da fêmea 

Se vc perceber que eles estão fracos pode dar a vitamina Glutamax GP frasco com 10 ml 

Dar 1 gota no bico em dias alterados dia sim dia não  ou 2 gotas no bebedouro  de 100ml por uma semana sempre trocando no fim do dia e repondo novo , de um intervalo de uma semana e volte a der faça isso por um mês 

 

Obrigada, Salete!! Mando notícias em breve 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não de nenhuma vitamina se achar q estão fracos ou qualquer outra coisa q precise de medicamento ou vitaminas leve num vet...

Sobre a alimentação: de oq eles estão acostumados, mas em maior quantidade, pedra de cálcio e tals...

Sobre os alimentos frescos, uma amiga minha criadora a um tempo me deu uma dica de evitar nas primeiras semanas.. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns, é muito gostoso ter filhotes!

Ovo cozido amassado com farinhada pode ser fornecido todo dia. Cozinhe por uns 20 minutos amasse e ñ deixe muito tempo na gaiola, deixe por umas 3hs.

Meu casal gostava muito de jiló e couve tb, isso ñ podia faltar todos os dias. Aí o resto eu ia variando milho, almeirão, brócolis.

São qtos ovinhos no total?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Rosii disse:

Parabéns, é muito gostoso ter filhotes!

Ovo cozido amassado com farinhada pode ser fornecido todo dia. Cozinhe por uns 20 minutos amasse e ñ deixe muito tempo na gaiola, deixe por umas 3hs.

Meu casal gostava muito de jiló e couve tb, isso ñ podia faltar todos os dias. Aí o resto eu ia variando milho, almeirão, brócolis.

São qtos ovinhos no total?

Obrigada!! Irei fazer! Hoje nasceu mais um bebê (agora são dois) e ainda restam dois ovinhos! 

image.thumb.jpeg.a1a360cd9bcee9579af1216

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...