Jump to content

3 dúvidas


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por Igor Salles,

Posts Recomendados

OI, gente, tudo bem?

Então, eu tenho algumas dúvidas:

Eu sempre ouvi que as calopsitas costumas deixar as fezes em qualquer lugar, como no ombro e tals. No entanto, achei estranho que a minha nunca fez isso. É necessário "adestrar" o pássaro, ou tem alguns que são assim mesmo? Porque meu Cacau , quando tá no meu ombro, fica agitado e piando de um lado pro outro. Só quando eu boto ele em outro lugar fora de mim que ele solta as fezes e fica calmo. Estou perguntando isso porque estava pensando em adquirir outra calopsita no futuro e fiquei na dúvida.

Outra dúvida é em relação ao pio que eles fazem. O Cacau aqui, sempre que pia, levanta o rabo. Isso é normal?

E a última é que ele parou de tentar cantar. Antes de eu iniciar o tratamento para Coccidiose com Neo Sulmetina, o Cacau piava o dia todo e tentava cantar. Agora ele parou de tentar cantar e diminuiu a quantidade de pios. No entanto, ele parece um pouco melhor - As fezes continuam com líquido a mais, mas me parece (não tenho certeza) que ele ganhou um pouqinho de peso, porque surgiram umas "placas molinhas" simétricas ao redor do osso do peito.  EU já ouvi que o Neo Sulmetina deixa o pássaro estéril (só não sei se é permanente), mas será que também inibe o canto?

Obrigado, gente!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem sorte rsss....as minhas deixam e não estão nem aí! Já tentei educá-las neste sentido e não obtive resultado! Até gostaria de uma dica se alguém tiver! Quanto a engorda...olhe esse quadro de comparação. Um peso considerado bom para elas é o da última foto! 

Screenshot_2015-12-14-15-38-32.png

Quanto aos pios...nunca reparei nas minhas, mas acho q não levantam...não sei te dizer se é normal, nem qto aos cantos! Ele é sexado? Talvez seja o medicamento tb...não sei te dizer!

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. @Stephanie, ele sempre fez esses pios com o rabo levantado (desde que chegou). A foto que você mostrou do peso parece que ele está entre o 1 e o 3, mais pro 3.  Dei sorte com isso das fezes hahahahah.  @Biabranca, eu tinha botado as informações do tratamento em outro tópico, mas n achei, então:

Ele está tomando Neo Sulmetina (2 gotas juntas de 2 gotas de Previn Antitóxico diretamente no bico, uso uma seringa).  Dou às 14:00 uma vez por dia. O veterinário falou para fazer isso semana sim, semana não, semana sim, semana não, semana sim, e acabou; repetindo os exames daqui a 2 semanas eu acho, e depois de acabar o tratamento. hahahhaha. Sò estranhei que ele parou de piar, passou a deixar eu pegar ele para dar o remédio (segurar pelas costas). 

Link para compartilhar
Share on other sites

Esqueci de completar o comentário anterior, é,  ele nem me bica mais para segurá-lo, só hesita na hora de botar a seringa na boca. A princípio achei que ele estava fraco demais para me bicar, mas quando eu esbarrei o dedo no bico dele...... Ele não teve nem pena hahahhahaha Tirou a pontinha do dedo, mas acho que foi susto mesmo. Eu tentei animá-lo para cantar botando video de Fiu Fiu, e adivinhem o que ouvi hoje mesmo depois de ter coberto a gaiola? Ele estava tentando imitar o Fiu FIu, mas ainda está rouco.  O estranho é que, assim que ele percebe que estou ouvindo ele, ele para de cantar. Será que está com vergonha? porque ele nunca cantou comigo por perto, só ouço pq fico escondido. Stephanie, acho que está exatamente no 3

Editado por Cacaulopsita
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, desculpe ficar perguntando tanta coisa num mesmo tópico, mas é porque acho que seria incoveniente ficar abrindo mil coisas. É.... O Cacau é bem apegado a mim, mas queria comprar uma fêmea para formar casal. No momento nem posso porque ele está doente, então acho que só no ano que vem quando ele chegar perto de 1 ano de idade. O problema é que tenho medo que ele se "humanize", ou me escolha como parceiro. Que que eu posso fazer para evitar isso? Ele tem 3,5 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele te deixa pegar pelas costas é pq confia em vc! Aaah então talvez seja normal ele levantar qdo pia. Mas não sei te dar ctza disso. Li um comentário da Célia uma vez indicando que um colegadesse meia bolacha de água e sal para a calopsita dele, pq ajuda a engordar. Faça isso! Ele come ovo? Dê 3x por semana e couve tb! Ajuda bastante! Eu deixo as minhas soltas, mas sozinhas durante o dia todo. Pego-as umas 3x por dia. Para que não fiquem totalmente depemdentes de mim, pq eventualmente viajarei. Então eles precisam saber ficar sem mim. Sem mim, mas com outra pessoa quero deixar claro rs. Faça isso com ele. Agora uma estratégia certa acho que não existe! E ele tem o lado natural, instintivo...que na maioria das vezes fala mais alto. Então acho que não deve se preocupar com isso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agradeço, Stephanie! Ele come só farinhada de ovo, que misturo na ração dele em uma proporção de 10%:

É assim:

16,5% mix de sementes com baixo teor de girassol

16,5% extrusada frutas nutrópica

16,5% Megazoo pm13

16,5% Extrusada Alcon Club

16,5% farinhada de ovo

165,% farinhada de frutas

Couve ela não come. Ele fica com medo, eu já tentei dar inteira e picadinho, ele parece que tem medo de tudo que eh verde. Sempre que vê um grãozinho da alcon verde, ele pega e joga para fote do pote de comida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Cacau ,o meu Floquinho é super educado , quando quer fazer coco , ele coloca a bundinha fora de onde ele esta do sofá do meu ombro e até da gaiola dele quando esta em  cima dela , não faz coco de jeito nem um em qualquer lugar ,ele sai faz as necessidades e vota  , nunca ensinei é da ave , já nascem educados kkk, todos acham engraçado ,ele é super manso deixa eu pegar pelas costa de todo o jeito ,as vezes esta estressado ai eu pego ele e apeto e fico beijando ele fica doido quer me bicar mas só de mentirinha esfrega o bico na minha mão mas não machuca , ai solto o bochinho é tão sem vergonha parece que gosta , fica baixando a cabecinha e emfiando debaixo da minha mão para que eu pegue e aperte ele parece mulher de malandro:D

Sobre as verduras vc já deu calmeirão , brócolis , milho verde , catalonia , são verduras que eles gostam muito e ajuda no trato intestinal os meus quando comem verduras que são amarguinhas as fezes ficam ótimas , abre o apetite e é bom para o figado 

Vc pode dar bolacha água e sal ,ou torrada  os meus gostam de torrada a da marca marilan a de cereais eu como no café da manhã ai dou uma para o papagaio, e meia para calopsita  e para o periquito eles devoram ,quebre ela e coloque no pote de ração ele vai comer tudo e acabam comendo a ração junto mas deixe o pote da água no lado pois eles gostam de molhar na água para comer ;

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É isso os meus tudo que eu estou comendo eles querem , mas é claro que eu só sou o que eles podem comer , a torrada é assim  coloco os viveiros perto da mesa ai sento para tomar cafe ente reponho tosa as comida deles troco as águas e limpo as gaiola ,  quando abro o pote de torradas eles ficam doidos correndo nos poleiros  ai sai distribuindo a  todos só depois sento para poder tomar café , é engraçado que eles olham para mim comendo e voltam no pote para comer , tente fazer isso vai ver que da certo .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado, gente. Eu tinha ficado de testar esse método mas acabei esquecendo. Vou ver isso de botar o BIXXXXXCOITO :D de água e sal (serve cream craker, né?)Hahaha, o meu quando percebe que vou pegá-lo do meu ombro, ele bota a cabeça para baixo como se estivesse pedindo carinho, e não deixa eu botar o dedo perto dos pés dele de jeito nenhum!!! Hahahhaha. Eu vou tentar essas verduras, Salete, mas como eu disse, ele parece ter medo de verde. Acho isso muito estranho. Sempre que ele vê alguma coisa verde, ou ele corre ou joga fora.

Link para compartilhar
Share on other sites

Cacou  acho que cream  cracker não , só água e sal  tem uma da Adria que é bem sequinha , não tem quase nada de sal eu dou essa e a torrada da[ marilan magic toast]eles gostam bastante e não  contem açúcar e pouco sal

O meu é assim quando vou tirar ele do ombro ele começa me bicar devagarzinho e grita bravo para não sair , esse bichinho são muito mimados kkk:D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...