Barbara Rr Posted September 1, 2025 Share Posted September 1, 2025 (edited) Oie pessoal, sou nova aqui no fórum. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Gostaria de ajuda para descobrir o sexo da minha calopsita sem sexagem (pois agora estou com pouca grana, já gastei com ela com antibióticos e antiinflamatórios passados pelo veterinário). Alguém poderia me ajudar a descobrir? Tenho vídeo dos pais e fotos do meu filhote, que tem cerca de 50 dias de vida! Mas não consigo colocar fotos/ vídeos, alguém pra me ajudar? Desde já, grata!! Edited September 1, 2025 by Barbara Rr Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted September 2, 2025 Share Posted September 2, 2025 (edited) Não é possível dizer sexo de filhotes antes da primeira muda de penas. Um exame de sexagem entretanto custa somente 25 reais feito direto com um laboratório (+ o frete). Vc pode tirar umas peninhas do peitinho de sua ave e enviar pro laboratório para fazer o exame, como puxar alguns fios de cabelo. https://www.vetdna.com.br/aves/sexagem/sexagem-de-aves-certificado-impresso Edited September 2, 2025 by Mitchel 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Barbara Rr Posted September 16, 2025 Author Share Posted September 16, 2025 Muito obrigada! Só tenho receio de machucar a ave na hora de arrancar as penas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted September 16, 2025 Share Posted September 16, 2025 (edited) 8 horas atrás, Barbara Rr disse: Muito obrigada! Só tenho receio de machucar a ave na hora de arrancar as penas. Só fazer um carinho na barriguinha, no momento segurar uma peninha do peito e dar um puxãozinho rapido. Eles mesmo as vezes puxam as proprias peninhas. Depois q vc fizer uma vc ve q nao tem dificuldades. É muito melhor do q fazer com sangue retirado da unha, q tem riscos e não recomendo. Se não quiser fazer entao o jeito é levar em clinica veterinaria de animais exóticos pra fazer a sexagem, mas talvez saia mais caro de forma desnecessária... Edited September 16, 2025 by Mitchel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts