Barbara Rr Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro (editado) Oie pessoal, sou nova aqui no fórum. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Gostaria de ajuda para descobrir o sexo da minha calopsita sem sexagem (pois agora estou com pouca grana, já gastei com ela com antibióticos e antiinflamatórios passados pelo veterinário). Alguém poderia me ajudar a descobrir? Tenho vídeo dos pais e fotos do meu filhote, que tem cerca de 50 dias de vida! Mas não consigo colocar fotos/ vídeos, alguém pra me ajudar? Desde já, grata!! Editado 1 de Setembro por Barbara Rr Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro (editado) Não é possível dizer sexo de filhotes antes da primeira muda de penas. Um exame de sexagem entretanto custa somente 25 reais feito direto com um laboratório (+ o frete). Vc pode tirar umas peninhas do peitinho de sua ave e enviar pro laboratório para fazer o exame, como puxar alguns fios de cabelo. https://www.vetdna.com.br/aves/sexagem/sexagem-de-aves-certificado-impresso Editado 2 de Setembro por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Rr Postado 16 de Setembro Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro Muito obrigada! Só tenho receio de machucar a ave na hora de arrancar as penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 16 de Setembro Compartilhar Postado 16 de Setembro (editado) 8 horas atrás, Barbara Rr disse: Muito obrigada! Só tenho receio de machucar a ave na hora de arrancar as penas. Só fazer um carinho na barriguinha, no momento segurar uma peninha do peito e dar um puxãozinho rapido. Eles mesmo as vezes puxam as proprias peninhas. Depois q vc fizer uma vc ve q nao tem dificuldades. É muito melhor do q fazer com sangue retirado da unha, q tem riscos e não recomendo. Se não quiser fazer entao o jeito é levar em clinica veterinaria de animais exóticos pra fazer a sexagem, mas talvez saia mais caro de forma desnecessária... Editado 16 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.