Cristiane Cardoso Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Olá, estou na dúvida qual é o tipo dessa calopsita? Não sei dizer que mutação é? Tambem estou na dúvida do sexo.. quem puder me ajudar ficarei grata! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Parece arlequim... posta foto das costas também! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Cardoso Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Obrigada por me responder, aí vai a foto das costas.. acabei de ganhar ela tem 3 meses. A ex dona disse que a calopsita pai arrancou o topete dela pra parar de pedir comida, isso é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Cardoso Postado 15 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Infelizmente não sei as cores dos pais, mas posso procurar saber com a ex dona. Ganhei hj e tava querendo tirar dúvida do sexo pra colocar um nome. Vi que tem gente que faz o DNA das aves, será que tem algum laboratório confiável e com preço bom? Obrigada pelo elogio da minha arlequim..rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 15 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 (editado) Os pais costumam começar a "machucar" os filhotes depois de um certo tempo pra eles saírem do ninho e eles poderem iniciar uma nova postura. Mas o topete vai crescer, não se preocupe! A sexagem você pode fazer pelo laboratório São Camilo, é confiável e custa R$14,90! No site, e no próprio teste que você recebe em casa pra fazer, vem todas as instruções de como fazer! Vou deixar o site aqui pra você: http://www.scbiotec.com.br/aves Editado 15 de Dezembro de 2015 por Lorraine Scotelaro 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 15 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 (editado) Olá, @Cristiane Cardoso , eu conheço o São Camilo e a Unigen. Você pede a coisa para coletar (penas, eu acho) e manda para eles. O resultado sai online. Eu não sei se esses dois laboratórios são os mais baratos, mas são os que conheço. boa sorte! Agora que vi que a Lorraine respondeu também, mas vou deixar o comentário. Editado 15 de Dezembro de 2015 por Cacaulopsita 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Cardoso Postado 15 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 (editado) Oi pessoal obrigada pelas respostas, hj levei minha calopsita pra tomar um solzinho e tirei a foto do lado interno do rabo dele, pelo que andei pesquisando, qdo essa parte é listradinho, bolinha laranja do rosto mais clara diz-se que é fêmea, e se o tupete for amarelo é macho daí fiquei confusa pois a ex dona disse que é macho e ele até tá assoviando algumas coisas como "fiufiu" só tem 3 meses de idade, o que vcs acham? Aguaardo.. Obs: Se for macho já tem nome "Mustafá"!..rsrs Editado 15 de Dezembro de 2015 por Cristiane Cardoso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 15 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Cristiane, quando são filhotes, macho e fêmea são iguais. Por isso só com a sexagem. Você pode fazer o teste pra saber logo ou pode esperar ele crescer pra saber o sexo através da coloração. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Cardoso Postado 15 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Obrigada pela atenção pessoal!.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rose Postado 15 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Olá Crio calopsitas em casa, sou amadora,mas me parece ser arlequim,quanto ao sexo pra ter certeza somente com sexagem,faço pela São Camilo; mas se a calopsita ja faz fiu-fiu pode ser um macho,pois as fêmeas são menos falantes.Faça a sexagem pra ter certeza. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Cardoso Postado 15 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Sim ele faz fiufiu ens outros sons parecendo que está aprendendo a assoviar.. mas ele só quer ficar fora da gaiola andando pela casa. Estamos nos acostumando com ele pois a outra calopsita que nós tinhamos era um lutino macho que assoviava o dia todo e falava algumas frases, era mto agarrado comigo e adorava espelho esse é ao contrario, não liga mto pra carinhos e adora ficar passeando pela casa..rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Conteúdo movido de Apresente-se aqui! para Genética / Cruzamentos / Mutações / Sexagem por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.