Jump to content

Tipo de calopsita

Cristiane Cardoso

Recommended Posts

Olá, estou na dúvida qual é o tipo dessa calopsita? Não sei dizer que mutação é? Tambem estou na dúvida do sexo.. quem puder me ajudar ficarei grata!

IMG_20151214_193226[1].jpg

• Gostei 1

Obrigada por me responder, aí vai a foto das costas.. acabei de ganhar ela tem 3 meses. A ex dona disse que a calopsita pai arrancou o topete dela pra parar de pedir comida, isso é normal?

IMG_20151214_131850[1].jpg

IMG_20151214_214941[1].jpg

Infelizmente não sei as cores dos pais, mas posso procurar saber com a ex dona. Ganhei hj e tava querendo tirar dúvida do sexo pra colocar um nome. Vi que tem gente que faz o DNA das aves, será que tem algum laboratório confiável e com preço bom? Obrigada pelo elogio da minha arlequim..rs

Os pais costumam começar a "machucar" os filhotes depois de um certo tempo pra eles saírem do ninho e eles poderem iniciar uma nova postura. Mas o topete vai crescer, não se preocupe!

A sexagem você pode fazer pelo laboratório São Camilo, é confiável e custa R$14,90! No site, e no próprio teste que você recebe em casa pra fazer, vem todas as instruções de como fazer!

Vou deixar o site aqui pra você: http://www.scbiotec.com.br/aves

Edited by Lorraine Scotelaro
  • Gostei 2

Olá, @Cristiane Cardoso , eu conheço o São Camilo e a Unigen. Você pede a coisa para coletar (penas, eu acho) e manda para eles. O resultado sai online. Eu não sei se esses dois laboratórios são os mais baratos, mas são os que conheço. boa sorte! 

Agora que vi que a Lorraine respondeu também, mas vou deixar o comentário.

Edited by Cacaulopsita
  • Gostei 2

Oi pessoal obrigada pelas respostas, hj levei minha calopsita pra tomar um solzinho e tirei a foto do lado interno do rabo dele, pelo que andei pesquisando, qdo essa parte é listradinho, bolinha laranja do rosto mais clara diz-se que é fêmea, e se o tupete for amarelo é macho daí fiquei confusa pois a ex dona disse que é macho e ele até tá assoviando algumas coisas como "fiufiu" só tem 3 meses de idade, o que vcs acham? Aguaardo..

Obs: Se for macho já tem nome "Mustafá"!..rsrs

IMG_20151215_084842[1].jpg

IMG_20151215_085038[1].jpg

IMG_20151215_084854[1].jpg

Edited by Cristiane Cardoso
  • Gostei 1

Cristiane, quando são filhotes, macho e fêmea são iguais. Por isso só com a sexagem. Você pode fazer o teste pra saber logo ou pode esperar ele crescer pra saber o sexo através da coloração.

• Gostei 1

Olá 

Crio calopsitas em casa, sou amadora,mas me parece ser arlequim,quanto ao sexo pra ter certeza somente com sexagem,faço pela São Camilo; mas se a calopsita ja faz fiu-fiu pode ser um macho,pois as fêmeas são menos falantes.Faça a sexagem pra ter certeza.

• Gostei 1

Sim ele faz fiufiu ens outros sons parecendo que está aprendendo a assoviar.. mas ele só quer ficar fora da gaiola andando pela casa. Estamos nos acostumando com ele pois a outra calopsita que nós tinhamos era um lutino macho que assoviava o dia todo e falava algumas frases, era mto agarrado comigo e adorava espelho esse é ao contrario, não liga mto pra carinhos e adora ficar passeando pela casa..rsrs

• 3 months later...