Jump to content

Tipo de calopsita


Cristiane Cardoso

Posts Recomendados

Infelizmente não sei as cores dos pais, mas posso procurar saber com a ex dona. Ganhei hj e tava querendo tirar dúvida do sexo pra colocar um nome. Vi que tem gente que faz o DNA das aves, será que tem algum laboratório confiável e com preço bom? Obrigada pelo elogio da minha arlequim..rs

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os pais costumam começar a "machucar" os filhotes depois de um certo tempo pra eles saírem do ninho e eles poderem iniciar uma nova postura. Mas o topete vai crescer, não se preocupe!

A sexagem você pode fazer pelo laboratório São Camilo, é confiável e custa R$14,90! No site, e no próprio teste que você recebe em casa pra fazer, vem todas as instruções de como fazer!

Vou deixar o site aqui pra você: http://www.scbiotec.com.br/aves

Editado por Lorraine Scotelaro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, @Cristiane Cardoso , eu conheço o São Camilo e a Unigen. Você pede a coisa para coletar (penas, eu acho) e manda para eles. O resultado sai online. Eu não sei se esses dois laboratórios são os mais baratos, mas são os que conheço. boa sorte! 

Agora que vi que a Lorraine respondeu também, mas vou deixar o comentário.

Editado por Cacaulopsita
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi pessoal obrigada pelas respostas, hj levei minha calopsita pra tomar um solzinho e tirei a foto do lado interno do rabo dele, pelo que andei pesquisando, qdo essa parte é listradinho, bolinha laranja do rosto mais clara diz-se que é fêmea, e se o tupete for amarelo é macho daí fiquei confusa pois a ex dona disse que é macho e ele até tá assoviando algumas coisas como "fiufiu" só tem 3 meses de idade, o que vcs acham? Aguaardo..

Obs: Se for macho já tem nome "Mustafá"!..rsrs

IMG_20151215_084842[1].jpg

IMG_20151215_085038[1].jpg

IMG_20151215_084854[1].jpg

Editado por Cristiane Cardoso
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá 

Crio calopsitas em casa, sou amadora,mas me parece ser arlequim,quanto ao sexo pra ter certeza somente com sexagem,faço pela São Camilo; mas se a calopsita ja faz fiu-fiu pode ser um macho,pois as fêmeas são menos falantes.Faça a sexagem pra ter certeza.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim ele faz fiufiu ens outros sons parecendo que está aprendendo a assoviar.. mas ele só quer ficar fora da gaiola andando pela casa. Estamos nos acostumando com ele pois a outra calopsita que nós tinhamos era um lutino macho que assoviava o dia todo e falava algumas frases, era mto agarrado comigo e adorava espelho esse é ao contrario, não liga mto pra carinhos e adora ficar passeando pela casa..rsrs

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.