ericat Postado Segunda-feira às 14:08 Compartilhar Postado Segunda-feira às 14:08 Olá! Recentemente adquiri um filhote, o Lulu. Ele possuí 2 meses e 15 anos. O pequeno é desajeitado, não sabe escalar direito, nem comer sementes grandes e pia baixo. Além disso, também tenho o Blue, minha ave de 6 meses. Enfim, o Lulu não quer comer. Ele pega a semente e solta, ou come pouquíssimo algumas pequenas. Também sente apego a calopsita mais velha que, por adaptação, foge do filhote e nem quer saber (então preferi não instituir contato entre eles no momento). O que posso fazer? Devo devolvê-lo para o fornecedor e deixá-lo por mais dias com os demais filhotes para obter segurança? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Terça-feira às 10:43 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:43 (editado) Se ele não come o suficiente por conta própria ele ainda deve ser alimentado seja pelos pais ou com papinha. Mas vc deveria tbm estar oferecendo uma boa ração extrusada, como a Megazoo PM13 ou a Nutrópica Extrusado Natural Mini Bits. O ideal é q as calopsitas tenham uma boa ração extrusada como base alimentar, e não sementes, e ao sair da papa ou alimentação dos pais o filhote deve já ser apresentado principalmente à ração, e sementes serem ofertadas apenas como petisco ou complemento. Providencie hj um pacote dessas rações, a Megazoo PM13 ou a Nutrópica Mini Bits, q são as rações de maior qualidade e que possuem menor tamanho de grãos, pra facilitar o filhote a comer. E se ele não comer o suficiente hoje mesmo com a ração vc leva ele pra ser alimentado. A ração deveria ser o alimento principal de todas as suas calopsitas, por ser um alimento mais completo, balanceado e com menos gordura q sementes. Semente é petisco/complemento. Ração extrusada e sementes. Editado Terça-feira às 10:47 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.