ericat Posted September 8, 2025 Share Posted September 8, 2025 Olá! Recentemente adquiri um filhote, o Lulu. Ele possuí 2 meses e 15 anos. O pequeno é desajeitado, não sabe escalar direito, nem comer sementes grandes e pia baixo. Além disso, também tenho o Blue, minha ave de 6 meses. Enfim, o Lulu não quer comer. Ele pega a semente e solta, ou come pouquíssimo algumas pequenas. Também sente apego a calopsita mais velha que, por adaptação, foge do filhote e nem quer saber (então preferi não instituir contato entre eles no momento). O que posso fazer? Devo devolvê-lo para o fornecedor e deixá-lo por mais dias com os demais filhotes para obter segurança? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted September 9, 2025 Share Posted September 9, 2025 (edited) Se ele não come o suficiente por conta própria ele ainda deve ser alimentado seja pelos pais ou com papinha. Mas vc deveria tbm estar oferecendo uma boa ração extrusada, como a Megazoo PM13 ou a Nutrópica Extrusado Natural Mini Bits. O ideal é q as calopsitas tenham uma boa ração extrusada como base alimentar, e não sementes, e ao sair da papa ou alimentação dos pais o filhote deve já ser apresentado principalmente à ração, e sementes serem ofertadas apenas como petisco ou complemento. Providencie hj um pacote dessas rações, a Megazoo PM13 ou a Nutrópica Mini Bits, q são as rações de maior qualidade e que possuem menor tamanho de grãos, pra facilitar o filhote a comer. E se ele não comer o suficiente hoje mesmo com a ração vc leva ele pra ser alimentado. A ração deveria ser o alimento principal de todas as suas calopsitas, por ser um alimento mais completo, balanceado e com menos gordura q sementes. Semente é petisco/complemento. Ração extrusada e sementes. Edited September 9, 2025 by Mitchel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts