Larissa Macedo Posted October 22, 2025 Share Posted October 22, 2025 (edited) Olá , meu casal de calopsita está com 2 filhotes no ninho, um de 14 dias o outro com 10 dias. O filhote de 14 dias ainda nao abriu os olhos, o de 10 dias abre bem pouco mas logo fecha. O que pode ser? Estou preocupada. 4 minutes ago, Larissa Macedo disse: Olá , meu casal de calopsita está com 2 filhotes no ninho, um de 14 dias o outro com 10 dias. O filhote de 14 dias ainda nao abriu os olhos, o de 10 dias abre bem pouco mas logo fecha. O que pode ser? Estou preocupada. Edited October 22, 2025 by Larissa Macedo Mais informações Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Ruth e Theo Posted October 26, 2025 Solution Share Posted October 26, 2025 On 22/10/2025 at 16:07, Larissa Macedo disse: Olá , meu casal de calopsita está com 2 filhotes no ninho, um de 14 dias o outro com 10 dias. O filhote de 14 dias ainda nao abriu os olhos, o de 10 dias abre bem pouco mas logo fecha. O que pode ser? Estou preocupada. Pela foto parece que o olhinho dele está irritado com uma sujeira talvez a própria serragem, recomendo pegar o filhote e passar levemente um algodão molhado com soro fisiológico, vai fazendo pelo menos duas vezes ao dia e tu vai ver que melhora rápidinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Macedo Posted October 26, 2025 Author Share Posted October 26, 2025 (edited) Essa dica foi sensacional, como não tinha o soro fisiológico, usei água mineral morna e algodão e pasmeeeem.. abriu na mesma hora. Muito obrigada. Estou cuidando dele na mão pois os pais pararam de alimentar ele. Edited October 26, 2025 by Larissa Macedo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts