leticialealnunes Posted October 26, 2025 Share Posted October 26, 2025 Comprei uma calopsita fêmea de 4 meses e ela chegou cantando e batendo o bico na gaiola igual ao meu macho, tem chances dela ser macho ou calopsita fêmea tbm tem esses comportamentos? (eu já tive uma fêmea e ela nunca cantou, somente piada e berrava, por isso a dúvida) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruth e Theo Posted October 26, 2025 Share Posted October 26, 2025 1 hora atrás, leticialealnunes disse: Comprei uma calopsita fêmea de 4 meses e ela chegou cantando e batendo o bico na gaiola igual ao meu macho, tem chances dela ser macho ou calopsita fêmea tbm tem esses comportamentos? (eu já tive uma fêmea e ela nunca cantou, somente piada e berrava, por isso a dúvida) Coloca uma foto dela aqui, nessa idade as fêmeas também vocalizam mas não chega a ser um canto igual o macho, algumas fêmeas aprendem a cantar igual macho mas não é comum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leticialealnunes Posted October 26, 2025 Author Share Posted October 26, 2025 (edited) . 1 hour ago, Ruth e Theo disse: Coloca uma foto dela aqui, nessa idade as fêmeas também vocalizam mas não chega a ser um canto igual o macho, algumas fêmeas aprendem a cantar igual macho mas não é comum As vezes elas faz uns cantos bem parecidos com o que o meu macho faz ( ela sempre cantou mas esses piados iguais aos dele ela não fazia antes, só começou quando começou a conviver com ele) Edited October 26, 2025 by leticialealnunes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Ruth e Theo Posted October 26, 2025 Solution Share Posted October 26, 2025 4 horas atrás, leticialealnunes disse: . As vezes elas faz uns cantos bem parecidos com o que o meu macho faz ( ela sempre cantou mas esses piados iguais aos dele ela não fazia antes, só começou quando começou a conviver com ele) Lá pelos 8 meses se for macho o rosto vai começar a ficar branco e se for fêmea vai permanecer totalmente cinza, não posso te afirmar com certeza o sexo pois tem fêmeas que cantam lindamente como os machos, então espera até os 8 meses ou faz o exame de sexagem se quer algo mais rápido. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts