leticialealnunes Postado 26 de Outuro de 2025 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2025 Comprei uma calopsita fêmea de 4 meses e ela chegou cantando e batendo o bico na gaiola igual ao meu macho, tem chances dela ser macho ou calopsita fêmea tbm tem esses comportamentos? (eu já tive uma fêmea e ela nunca cantou, somente piada e berrava, por isso a dúvida) Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brenda23 Postado 26 de Outuro de 2025 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2025 1 hora atrás, leticialealnunes disse: Comprei uma calopsita fêmea de 4 meses e ela chegou cantando e batendo o bico na gaiola igual ao meu macho, tem chances dela ser macho ou calopsita fêmea tbm tem esses comportamentos? (eu já tive uma fêmea e ela nunca cantou, somente piada e berrava, por isso a dúvida) Coloca uma foto dela aqui, nessa idade as fêmeas também vocalizam mas não chega a ser um canto igual o macho, algumas fêmeas aprendem a cantar igual macho mas não é comum Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leticialealnunes Postado 26 de Outuro de 2025 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2025 (editado) . 1 hour ago, Ruth e Theo disse: Coloca uma foto dela aqui, nessa idade as fêmeas também vocalizam mas não chega a ser um canto igual o macho, algumas fêmeas aprendem a cantar igual macho mas não é comum As vezes elas faz uns cantos bem parecidos com o que o meu macho faz ( ela sempre cantou mas esses piados iguais aos dele ela não fazia antes, só começou quando começou a conviver com ele) Editado 26 de Outuro de 2025 por leticialealnunes Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Brenda23 Postado 26 de Outuro de 2025 Solução Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2025 4 horas atrás, leticialealnunes disse: . As vezes elas faz uns cantos bem parecidos com o que o meu macho faz ( ela sempre cantou mas esses piados iguais aos dele ela não fazia antes, só começou quando começou a conviver com ele) Lá pelos 8 meses se for macho o rosto vai começar a ficar branco e se for fêmea vai permanecer totalmente cinza, não posso te afirmar com certeza o sexo pois tem fêmeas que cantam lindamente como os machos, então espera até os 8 meses ou faz o exame de sexagem se quer algo mais rápido. 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados