icaro1004 Postado 16 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Recentemente minha querida Neguinha perdeu seu amado parceiro, e após duas semanas da sua perda ela aparenta estar bem triste, embora coma normalmente ela está bem triste, sabe, dá pra perceber que ela está triste... Eu estou atrás de uma nova companhia pra ela, mas estou com medo de que isso não adiante por essas aves serem muito monogâmicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 16 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Com certeza ira ajuda-lá e muito, pois com a nova companhia ela ira se distrair, coloque brinquedos no viveiro, algo que desperte a atenção dela. Preste atenção se a causa da morte não foi doença pois ela também pode estar doente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Vc tem certeza que ela não esta doente ? eu lembro que o seu machinho estava com coccidiose e se tratou mas acabou morrendo , antes de mais nada te aconselho fazer os exames de fezes e lavar em um veterinário para saber se ela não esta doente pois essa doença e contagiosa ,e transmite para todas as aves do ambiente . Faca isso só depois adquira i outra ave , pois se vc fizer isso agora vai contaminar a que chegar,e acabar perdendo todas . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rolma Alves Postado 18 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 (editado) Oi gente! A 2 anos adquiri uma calopsita macho que carinhosamente chamamos de Kiko. Como veio filhote ganhamos a confiança dele que se tornou o xodó da casa principalmente de minha mãe. Aprendeu a cantar e a falar, muito mansinha ate bjs se pedisse ele dava. Mas minha mãe faleceu em Setembro e desde dessa data ele está muito agressivo, bicando tão forte q chega a tirar sangue, e o lugar q mais ataca são nossos pés, já que ele sempre foi criado solto e somente vai pra gaiola na hora d dormir,e está extremamente apegada na minha irmã mais nova, não aceita mais ninguém a não ser ela; e ataca todos q estiverem no mesmo lugar que ela, as vezes fica tão nervoso que sobra até pra ela. Mas quando ela não está em casa ele fica mais calmo e aceita nossa aproximação. Não sei o está havendo com ele, aqui na minha Cidade não tem veterinário de aves e os de cães me ajuda em alguma coisinha mas não entende muito de aves. Me ajudem!! Desde de ja agradeço!! Editado 19 de Dezembro de 2015 por Rolma Alves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.