Jump to content

mudança de comportamento


icaro1004
Go to solution Solved by Rolma Alves,

Recommended Posts

Recentemente minha querida Neguinha perdeu seu amado parceiro, e após duas semanas da sua perda ela aparenta estar bem triste, embora coma normalmente ela está bem triste, sabe, dá pra perceber que ela está triste... Eu estou atrás de uma nova companhia pra ela, mas estou com medo de que isso não adiante por essas aves serem muito monogâmicas.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza ira ajuda-lá e muito, pois com a nova companhia ela ira se distrair, coloque brinquedos no viveiro, algo que desperte a atenção dela. Preste atenção se a causa da morte não foi doença pois ela também pode estar doente.

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Vc tem certeza que ela não esta doente ? eu lembro que o seu machinho estava com coccidiose e se tratou mas acabou morrendo , antes de mais nada te aconselho fazer os exames de fezes  e lavar em um veterinário para saber se ela não esta doente pois essa doença e contagiosa ,e transmite para todas as aves do ambiente .

Faca isso só depois  adquira i outra ave , pois se vc fizer isso agora vai contaminar a que chegar,e acabar perdendo todas .

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Oi gente! A 2 anos adquiri uma calopsita macho que carinhosamente chamamos de Kiko. Como veio filhote ganhamos a confiança dele que se tornou o xodó da casa principalmente de minha mãe. Aprendeu a cantar e a falar, muito mansinha ate bjs se pedisse ele dava. Mas minha mãe faleceu em Setembro e desde dessa data ele está muito agressivo, bicando tão forte q chega a tirar sangue, e o lugar q mais ataca são nossos pés, já que ele sempre foi criado solto e somente vai pra gaiola na hora d dormir,e está extremamente apegada na minha irmã  mais nova, não aceita mais ninguém a não ser ela; e ataca todos q estiverem no mesmo lugar que ela, as vezes fica tão nervoso que sobra até pra ela. Mas quando ela não está em casa ele fica mais calmo e aceita nossa aproximação. Não  sei o está havendo com ele, aqui na minha Cidade não tem veterinário de aves e os de cães me ajuda em alguma coisinha mas não entende muito de aves. Me ajudem!! Desde de ja agradeço!! 

Edited by Rolma Alves
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...