Jump to content

mudança de comportamento


icaro1004
Ir para a solução Resolvido por Rolma Alves,

Posts Recomendados

Recentemente minha querida Neguinha perdeu seu amado parceiro, e após duas semanas da sua perda ela aparenta estar bem triste, embora coma normalmente ela está bem triste, sabe, dá pra perceber que ela está triste... Eu estou atrás de uma nova companhia pra ela, mas estou com medo de que isso não adiante por essas aves serem muito monogâmicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem certeza que ela não esta doente ? eu lembro que o seu machinho estava com coccidiose e se tratou mas acabou morrendo , antes de mais nada te aconselho fazer os exames de fezes  e lavar em um veterinário para saber se ela não esta doente pois essa doença e contagiosa ,e transmite para todas as aves do ambiente .

Faca isso só depois  adquira i outra ave , pois se vc fizer isso agora vai contaminar a que chegar,e acabar perdendo todas .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi gente! A 2 anos adquiri uma calopsita macho que carinhosamente chamamos de Kiko. Como veio filhote ganhamos a confiança dele que se tornou o xodó da casa principalmente de minha mãe. Aprendeu a cantar e a falar, muito mansinha ate bjs se pedisse ele dava. Mas minha mãe faleceu em Setembro e desde dessa data ele está muito agressivo, bicando tão forte q chega a tirar sangue, e o lugar q mais ataca são nossos pés, já que ele sempre foi criado solto e somente vai pra gaiola na hora d dormir,e está extremamente apegada na minha irmã  mais nova, não aceita mais ninguém a não ser ela; e ataca todos q estiverem no mesmo lugar que ela, as vezes fica tão nervoso que sobra até pra ela. Mas quando ela não está em casa ele fica mais calmo e aceita nossa aproximação. Não  sei o está havendo com ele, aqui na minha Cidade não tem veterinário de aves e os de cães me ajuda em alguma coisinha mas não entende muito de aves. Me ajudem!! Desde de ja agradeço!! 

Editado por Rolma Alves
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...