MatheusBm Postado 12 de Novembro de 2025 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2025 Olá, pessoal! Tenho duas calopsitas que adotei há cerca de um ano. O tutor anterior me contou que elas foram compradas em um pet shop como sendo um casal, mas não vieram com a sexagem feita. Acontece que, de uns tempos pra cá, comecei a desconfiar que o “macho” (Ângelo) pode, na verdade, ser uma fêmea. A outra, Canjiquinha, confirmou o sexo recentemente — colocou dois ovinhos e acredito que ainda venham mais! Então quanto a ela, tudo certo. Minha dúvida é realmente sobre Ângelo. Como não tenho muita experiência, fico meio inseguro em identificar o sexo. Estou enviando algumas fotos que consegui tirar dele para caso vocês tenham alguma ideia do sexo dele, as fotos não estão muito boas porque ele é bem arisco kkkk mas espero que ajude! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
isabelc Postado 12 de Novembro de 2025 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2025 4 horas atrás, MatheusBm disse: Olá, pessoal! Tenho duas calopsitas que adotei há cerca de um ano. O tutor anterior me contou que elas foram compradas em um pet shop como sendo um casal, mas não vieram com a sexagem feita. Acontece que, de uns tempos pra cá, comecei a desconfiar que o “macho” (Ângelo) pode, na verdade, ser uma fêmea. A outra, Canjiquinha, confirmou o sexo recentemente — colocou dois ovinhos e acredito que ainda venham mais! Então quanto a ela, tudo certo. Minha dúvida é realmente sobre Ângelo. Como não tenho muita experiência, fico meio inseguro em identificar o sexo. Estou enviando algumas fotos que consegui tirar dele para caso vocês tenham alguma ideia do sexo dele, as fotos não estão muito boas porque ele é bem arisco kkkk mas espero que ajude! A mutação é canela pérola. Muito possivelmente fêmea, porque machos perdem o perolado (essas manchinhas) depois da muda de penas, que acontece por volta dos 6 meses de vida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado 15 de Novembro de 2025 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2025 On 12/11/2025 at 20:52, isabelc disse: A mutação é canela pérola. Muito possivelmente fêmea, porque machos perdem o perolado (essas manchinhas) depois da muda de penas, que acontece por volta dos 6 meses de vida. Exatamente, pela idade, se fosse um macho ja teria perdido o perolado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.