MatheusBm Postado 12 de Novembro Compartilhar Postado 12 de Novembro Olá, pessoal! Tenho duas calopsitas que adotei há cerca de um ano. O tutor anterior me contou que elas foram compradas em um pet shop como sendo um casal, mas não vieram com a sexagem feita. Acontece que, de uns tempos pra cá, comecei a desconfiar que o “macho” (Ângelo) pode, na verdade, ser uma fêmea. A outra, Canjiquinha, confirmou o sexo recentemente — colocou dois ovinhos e acredito que ainda venham mais! Então quanto a ela, tudo certo. Minha dúvida é realmente sobre Ângelo. Como não tenho muita experiência, fico meio inseguro em identificar o sexo. Estou enviando algumas fotos que consegui tirar dele para caso vocês tenham alguma ideia do sexo dele, as fotos não estão muito boas porque ele é bem arisco kkkk mas espero que ajude! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
isabelc Postado 12 de Novembro Compartilhar Postado 12 de Novembro 4 horas atrás, MatheusBm disse: Olá, pessoal! Tenho duas calopsitas que adotei há cerca de um ano. O tutor anterior me contou que elas foram compradas em um pet shop como sendo um casal, mas não vieram com a sexagem feita. Acontece que, de uns tempos pra cá, comecei a desconfiar que o “macho” (Ângelo) pode, na verdade, ser uma fêmea. A outra, Canjiquinha, confirmou o sexo recentemente — colocou dois ovinhos e acredito que ainda venham mais! Então quanto a ela, tudo certo. Minha dúvida é realmente sobre Ângelo. Como não tenho muita experiência, fico meio inseguro em identificar o sexo. Estou enviando algumas fotos que consegui tirar dele para caso vocês tenham alguma ideia do sexo dele, as fotos não estão muito boas porque ele é bem arisco kkkk mas espero que ajude! A mutação é canela pérola. Muito possivelmente fêmea, porque machos perdem o perolado (essas manchinhas) depois da muda de penas, que acontece por volta dos 6 meses de vida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado Sábado às 10:38 Compartilhar Postado Sábado às 10:38 On 12/11/2025 at 20:52, isabelc disse: A mutação é canela pérola. Muito possivelmente fêmea, porque machos perdem o perolado (essas manchinhas) depois da muda de penas, que acontece por volta dos 6 meses de vida. Exatamente, pela idade, se fosse um macho ja teria perdido o perolado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.