Jump to content

Como saber se o macho está no período reprodutivo?

leticialealnunes
Go to solution Solved by Nogueira,

Recommended Posts

O meu macho tá agindo muito estranho e não sei se é pq ela tá no período reprodutivo, eu tenho duas calopsitas fêmeas e ele do nada ficou super agressivo com uma (ao ponto de correr atrás dela pra tentar morder quando ela chega perto da outra fêmea) e fica em cima da outra o dia todo (batendo o bico, pulando e cantando pra ela), além disso ele tbm arranjou um canto na casa que ele não deixa ninguém chegar perto (só a fêmea que ele não tá sendo agressivo que pode ficar com ele lá), eu nunca tive um macho adulto então não sei se esse é o comportamento dos machos mesmo (ele virou adulto a pouco tempo) ou se ele realmente está querendo reproduzir

Just now, leticialealnunes disse:

O meu macho tá agindo muito estranho e não sei se é pq ela tá no período reprodutivo, eu tenho duas calopsitas fêmeas e ele do nada ficou super agressivo com uma (ao ponto de correr atrás dela pra tentar morder quando ela chega perto da outra fêmea) e fica em cima da outra o dia todo (batendo o bico, pulando e cantando pra ela), além disso ele tbm arranjou um canto na casa que ele não deixa ninguém chegar perto (só a fêmea que ele não tá sendo agressivo que pode ficar com ele lá), eu nunca tive um macho adulto então não sei se esse é o comportamento dos machos mesmo (ele virou adulto a pouco tempo) ou se ele realmente está querendo reproduzir

Além disso, a fêmea que ele tá correndo atrás é só uma filhotinha de 4 meses então não acho que ela formou casal com ele pra ele estar agindo dessa forma e tbm uma coisa que eu esqueci de citar é que ele tá arrancando pena dessa de 4 meses que ele fica em cima, ele fica fazendo carinho nela e do nada arranca uma pena mas não tô conseguindo separar eles pq a fêmea tbm só fica em paz se estiver perto dele 

• Solution

Ele tá com comportamento de proteger o " ninho" nesse canto, comportamento normal para ave em período reprodutivo.

Como essa fêmea ainda e praticamente um filhote não seria legal deixar eles juntos.

Se tiver como deixar ele ou ela em uma gaiola ou viveiro seria bom, só por um tempo, para ele ficar mais tranquilo, lembrando que só deve deixar reproduzir depois que completar um ano de idade.