Toni Barbar Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Caros, A calopsita mãe esta arrancando penas da cabeça/nuca dos filhotes. O pai não tenho certeza, vou ter que verificar melhor se está arrancando pena do corpo dos filhotes. O que fazer neste caso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Qual a idade dos filhotes? primeira ninhada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lala Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Infelizmente algumas calopsitas tem esse comportamento terrível. Bem, se o filhote já estiver grande e se alimentando sozinho, o mais correto é coloca-lo em outra gaiola. Agora se ele ainda é bb, você terá que observar se estão machucando demais o filhote. Se sim, ou você tenta passar um spray anti mutilação (na internet você encontra pra comprar) e vê se dá certo OU precisará retirar o filhote para dar papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 são vários fatores que faze, com os pais façam isso: mudanças constantes de local...estressam as aves...falta de alimentação e nutrientes..filhotes que estão apáticos..os pais tentam animar os filhotes e acabam por machuca´los...dependendo da idade o melhor é separa-los e terminar na papinha...boa sorte.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Se estiverem arrancando as penas e ñ tiver machucados com sangue eu deixaria com os pais mesmo, pois alimentar filhotes na papa requer tempo e conhecimento, pois qualquer erro pode ser fatal.Sobre as penas arrancadas nascem de novo. Se estão com papinho cheio eu deixaria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toni Barbar Postado 21 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 (editado) Obrigado pelas dicas. Editado 21 de Abril de 2015 por Toni Barbar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toni Barbar Postado 21 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Qual a idade dos filhotes? primeira ninhada? Os filhotes são da primeira ninhada e estão com 30 a 40 dias de idade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Se estão com essa idade, vc já pode separar a fêmea e deixar que o pai termine de criá-los. Estão prestes a começar a comer sozinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosemeire Postado 4 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2016 O meu o pai arrancava tb...coloquei ele em uma gaiola dentro do viveiro, assim o pai alimentava pela grade e não conseguia mais arrancar as penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 6 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2016 to com o mesmo dilema o pai esta arrancando mas os filhotes sao mto pequenos, nao posso separa-los do pai Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dartanhan Postado 12 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 To com o msm problema o pai esta bicando os filhotes de 10 dias ... nao sei o que fazer estou na duvida se separo eles (tiro o pai ou a mae da gaiola ) ou tiro os filhotes e alimento com papinha ... alguém com alguma solução ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 13 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2017 Elas bicam mesmo, meu conselho é o seguinte se vc não tem pratica, tempo e paciência melhor deixar como está. Eu matei 2 filhotes dando a papinha e eles engasgaram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 13 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2017 Em 21/04/2015 at 09:03, Rosii disse: Se estiverem arrancando as penas e ñ tiver machucados com sangue eu deixaria com os pais mesmo, pois alimentar filhotes na papa requer tempo e conhecimento, pois qualquer erro pode ser fatal. Sobre as penas arrancadas nascem de novo. Se estão com papinho cheio eu deixaria. É amelhor resposta, amei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@cardosovania Postado 24 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2020 (editado) Olá gente Estou tendo problemas com a fêmea O filhote mais velho está com 23 dias O do meio 22 e o menor 19 dias O macho tá alimentando normal sem machucar a fêmea alimenta mais tira penas posso deixar o pai e ajuda na papa ? Editado 24 de Maio de 2020 por @cardosovania Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.