Jump to content

Calopsita mãe arranca pena da cabeça do filhote


Toni Barbar

Posts Recomendados

Caros,

               A calopsita mãe esta arrancando penas da cabeça/nuca dos filhotes. O pai não tenho certeza, vou ter que verificar melhor se está arrancando pena do corpo dos filhotes. O que fazer neste caso?

Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente algumas calopsitas tem esse comportamento terrível. Bem, se o filhote já estiver grande e se alimentando sozinho, o mais correto é coloca-lo em outra gaiola. Agora se ele ainda é bb, você terá que observar se estão machucando demais o filhote. Se sim, ou você tenta passar um spray anti mutilação (na internet você encontra pra comprar) e vê se dá certo OU precisará retirar o filhote para dar papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

são vários fatores que faze, com os pais façam isso:  mudanças constantes de local...estressam as aves...falta de alimentação e nutrientes..filhotes que estão apáticos..

os pais tentam animar os filhotes e acabam por machuca´los...

dependendo da idade o melhor é separa-los e terminar na papinha...boa sorte..

Link para compartilhar
Share on other sites

Se estiverem arrancando as penas e ñ tiver machucados com sangue eu deixaria com os pais mesmo, pois alimentar filhotes na papa requer tempo e conhecimento, pois qualquer erro pode ser fatal.

Sobre as penas arrancadas nascem de novo. 

Se estão com papinho cheio eu deixaria.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 10 months later...
Em 21/04/2015 at 09:03, Rosii disse:

Se estiverem arrancando as penas e ñ tiver machucados com sangue eu deixaria com os pais mesmo, pois alimentar filhotes na papa requer tempo e conhecimento, pois qualquer erro pode ser fatal.

Sobre as penas arrancadas nascem de novo. 

Se estão com papinho cheio eu deixaria.

É amelhor resposta, amei.:x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Olá gente 

Estou tendo problemas com a fêmea 

O filhote mais velho está com 23 dias O do meio 22 e o menor 19 dias 

O macho tá alimentando normal sem machucar a fêmea alimenta mais tira penas posso deixar o pai e ajuda na papa ? 

Editado por @cardosovania
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...