Flavia Peperaio Posted November 28, 2025 Share Posted November 28, 2025 Ola.. este ano, perdi duas das minhas 3 calopsitas.. uma em setembro com 13 anos e outra em novembro com com 14 anos. O meu cinza silvestre ficou sozinho e só gritava e não estava comendo.. no desespero, fui até o petshop mais proximo e comprei outra calopsita. Queria uma femea.. mas lá só tinha albina, arlequim CB e Cinza CB.. Descartei os albinos pq não tem como saber se é macho ou femea.. tbm os cinzas CB que eu sabia serem machos, so tinha duas lá que tinham a cara mais cinzinha.. eu escolhi o arlequim.. mas agora gostaria de saber que tipo de arlequim é e se tem a possibilidade mesmo de ser femea.. se não for tudo bem.. o meu silvestre já voltou a se alimentar e esta de boas com o (a) coleguinha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruth e Theo Posted November 29, 2025 Share Posted November 29, 2025 16 horas atrás, Flavia Peperaio disse: Ola.. este ano, perdi duas das minhas 3 calopsitas.. uma em setembro com 13 anos e outra em novembro com com 14 anos. O meu cinza silvestre ficou sozinho e só gritava e não estava comendo.. no desespero, fui até o petshop mais proximo e comprei outra calopsita. Queria uma femea.. mas lá só tinha albina, arlequim CB e Cinza CB.. Descartei os albinos pq não tem como saber se é macho ou femea.. tbm os cinzas CB que eu sabia serem machos, so tinha duas lá que tinham a cara mais cinzinha.. eu escolhi o arlequim.. mas agora gostaria de saber que tipo de arlequim é e se tem a possibilidade mesmo de ser femea.. se não for tudo bem.. o meu silvestre já voltou a se alimentar e esta de boas com o (a) coleguinha Este é um arlequim CB, realmente não tem como saber por eles não terem dimorfismo sexual (machos e fêmeas arlequim possuem a cara cinza quando adultos), a forma 100% eficaz seria fazer o exame de sexagem ou esperar se ela bota ovos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts