Jump to content

Comportamento estranho

Rafaela Bohler
Go to solution Solved by Mitchel,

Recommended Posts

Pessoal, minhas calopsitas machos estão com comportamento muito estranho.

Tenho 4 machos e 1 fêmea 

1 viúvo 

Casal

Filho do casal

E um ganhei de uma vizinha pq ela tinha 2 e estavam brigando d+.

Casal estava namorando eu coloquei o ninho. Filho atrapalhava e muito eles. Ele tem 1 ano e meio e extremamente grudado no pai. É macho.  Porém o viúvo dorme bem dizer dia todo e a noite toda dentro do ninho. A família de 3 ficam na porta grudados. Só o novo membro fica cantando.

Eles comem super bem. Bebem água. Interagem bastante comigo. Isso é até estranho pq o viúvo era muito arisco e do nada começou a aceitar carinho, a querer ficar na mão. Está um doce. Pai sempre foi meigo e está interagindo mais, mas ele está amuado na maior parte do tempo e está regurgitando a comida. Não sempre. Tem um ou outro período do dia q ele faz. Mas ele está comendo muito bem. Mix e ração.

Vcs já viram esse comportamento?

Será que é por causa do ninho?

Eu tenho dó de tirar pois o viúvo fica acomodado dentro dele. Mas hj que me dei conta que pode estar estressando. Acho que minha boa vontade não está fazendo bem.

O que acham?

• Solution

Se a ave está amuada, leve no veterinario de exoticos para avaliação. Retire o ninho pra ele não incentivar posturas.

7 horas atrás, Rafaela Bohler disse:

Pessoal, minhas calopsitas machos estão com comportamento muito estranho.

Tenho 4 machos e 1 fêmea 

1 viúvo 

Casal

Filho do casal

E um ganhei de uma vizinha pq ela tinha 2 e estavam brigando d+.

Casal estava namorando eu coloquei o ninho. Filho atrapalhava e muito eles. Ele tem 1 ano e meio e extremamente grudado no pai. É macho.  Porém o viúvo dorme bem dizer dia todo e a noite toda dentro do ninho. A família de 3 ficam na porta grudados. Só o novo membro fica cantando.

Descobrir mais
Gaiola
gaiola
gaiolas
Periquitos
Periquitos Australianos
CALOPSITA
calopsita
Calopsitas
Periquito-australiano
Periquito

Eles comem super bem. Bebem água. Interagem bastante comigo. Isso é até estranho pq o viúvo era muito arisco e do nada começou a aceitar carinho, a querer ficar na mão. Está um doce. Pai sempre foi meigo e está interagindo mais, mas ele está amuado na maior parte do tempo e está regurgitando a comida. Não sempre. Tem um ou outro período do dia q ele faz. Mas ele está comendo muito bem. Mix e ração.

Vcs já viram esse comportamento?

Será que é por causa do ninho?

Eu tenho dó de tirar pois o viúvo fica acomodado dentro dele. Mas hj que me dei conta que pode estar estressando. Acho que minha boa vontade não está fazendo bem.

O que acham?