Cristianne rodrigues Postado 18 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 Alguém já passou por esta situação : meus filhotes estão com 48 dias ,46 dias e 44 dias , estão espertos e subindo em tudo . Porém tive que entrar com a papinha pra reforçar a alimentação deles e de ontem pra hoje toda vez que dou a papinha eles ficam com diarreia e só melhoram com o passar do dia , que se alimentam de ração , verdura , farinhada . Estou dando a papinha 2vezes por dia , na parte da manhã e à noite ,e toda vez que comem ela , começa a diarreia. O que fazer ? Vou postar fotos pra vcs verem Primeira foto tirada logo após a papinha (10 da manha ) e a última m acis ou menos as 3 da tarde . Agora normaliza . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 As fezes estão normais para o tipo de alimentação que é a base de papinha. Quando se alimentam de papinha ela sai mais mole e com a coloração amarronzada proveniente da alimentação. Depois quando passar a comer alimentos mais diversificados e sólidos ela terá uma consistência mais dura e a coloração no tom de verde. Você pode depois fazer um parasitológico completo que custa em torno de 24 reais, pois parasitas e bactérias são muito comum nos alojamentos de aves e muito fácil de contrair até das mesmas fezes deles. Mantenha o local onde ficam o mais limpo possível que assim ajudara a evitar doenças. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 18 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 Celia maia , ontem o veterinário esteve aqui em casa e falou que deveria parar com a papinha , e mandou dar vermífugo para todos 4 gotas diluídas em 50 ml de água e dar um pouquinho para cada um por três dias . Falou que deveria esperar até eles fazerem três meses pra fazer o check up deles . E que clínicamente ,eles estavam ótimos e que a higienizacao estava perfeita . O que vc me recomenda fazer ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 19 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2015 recomendo papinha da mega zoo, ou nutropica, esta que vc esta dando me parece ser uma papinha de rápida absolvição e o sistema digestivo dos bebes não aceitou bem! outra coisa, a papa deve ser mais grossa vou postar um link pra vc, siga essa textura que vao engordar e crescer fortes! a papinha deve ser servida morna numa temperatura de uns 45°/50° graus! https://www.youtube.com/watch?v=NsQ9QE1he5w 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 19 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2015 Obrigada , Marley , estava dando a papinha da Alcon , mas vou sair agora e providenciar uma dessas que vc falou .Quanto a concistencia eu estou dando essa mesmo e a temperatura tambem morna . Muito obrigada , vou comprar a papinha e depois falo o resultado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2015 Eu particularmente gosto da alcon, é a papinha que ofereço para minhas aves quando precisam. Posta fotos para vermos como eles estão agora, pois nessa foto sua eles ainda estão muito pequeninos e não entendi porque ele falou para suspender a papinha. Quantos tempo eles tem de vida? Eu esperaria um pouco mais para oferecer vermifugo, a menos que eles estejam doentes e necessitam. Até calopsitas adultas quando tomam papinha ficam com as fezes dessa forma, entre dar o vermifugo e fazer o parasitológico, eu faria primeiro o parasitológico. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 19 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2015 4 horas atrás, Célia Maia disse: Eu particularmente gosto da alcon, é a papinha que ofereço para minhas aves quando precisam. Posta fotos para vermos como eles estão agora, pois nessa foto sua eles ainda estão muito pequeninos e não entendi porque ele falou para suspender a papinha. Quantos tempo eles tem de vida? Eu esperaria um pouco mais para oferecer vermifugo, a menos que eles estejam doentes e necessitam. Até calopsitas adultas quando tomam papinha ficam com as fezes dessa forma, entre dar o vermifugo e fazer o parasitológico, eu faria primeiro o parasitológico. Olha os enxiridinhos ai !!! O canela e o mais velho 49 dias , o lutino 47 dias e o caçulinha pérola 45 dias Celia , ele falou para suspender a papinha pq todos estão comendo ração da megazoo ,verduras ,milho ,farinhada . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Cristianne rodrigues Postado 20 de Dezembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2015 (editado) Ainda estou dando a papinha da alcon , fui em 5 lojas e não encontrei outra marca . Editado 20 de Dezembro de 2015 por Cristianne rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.