Jump to content

Fezes estranhas


Cristianne rodrigues
Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Alguém já passou por esta situação : meus filhotes estão com 48 dias ,46 dias e 44 dias , estão espertos e subindo em tudo . Porém tive que entrar com a papinha pra reforçar a alimentação deles e de ontem pra hoje toda vez que dou a papinha eles ficam com diarreia e só melhoram com o passar do dia , que se alimentam de ração , verdura , farinhada . Estou dando a papinha 2vezes por dia , na parte da manhã e à noite ,e toda vez que comem ela , começa a diarreia. O que fazer ? Vou postar fotos pra vcs verem 

Primeira foto tirada logo após a papinha (10 da manha ) e a última m acis ou menos as 3 da tarde . Agora normaliza .

20151217_104433.jpg

20151217_104351.jpg

20151218_135947.jpg

20151218_135952.jpg

20151218_144835.jpg

20151218_144853.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As fezes estão normais para o tipo de alimentação que é a base de papinha. Quando se alimentam de papinha ela sai mais mole e com a coloração amarronzada proveniente da alimentação. Depois quando passar a comer alimentos mais diversificados e sólidos ela terá uma consistência mais dura e a coloração no tom de verde. Você pode depois fazer um parasitológico completo que custa em torno de 24 reais, pois parasitas e bactérias são muito comum nos alojamentos de aves e muito fácil de contrair até das mesmas fezes deles. Mantenha o local onde ficam o mais limpo possível que assim ajudara a evitar doenças.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Celia maia , ontem o veterinário esteve aqui em casa e falou que deveria parar com a papinha , e mandou dar vermífugo para todos 4 gotas diluídas em 50 ml de água e dar um pouquinho para cada um por três dias . Falou que deveria esperar até eles fazerem três meses pra fazer o check up deles . E que clínicamente ,eles estavam ótimos e que a higienizacao estava perfeita . O que vc me recomenda fazer ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

recomendo papinha da mega zoo, ou nutropica, esta que vc esta dando me parece ser uma papinha de rápida absolvição e o sistema digestivo dos bebes não aceitou bem!

outra coisa, a papa deve ser mais grossa vou postar um link pra vc, siga essa textura que vao engordar e crescer fortes!

a papinha deve ser servida morna numa temperatura de uns 45°/50° graus!

https://www.youtube.com/watch?v=NsQ9QE1he5wwatch?v=NsQ9QE1he5w

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigada , Marley , estava dando a papinha da Alcon , mas vou sair agora e providenciar uma dessas que vc falou .Quanto a concistencia eu estou dando essa mesmo e a temperatura tambem morna . Muito obrigada , vou comprar a papinha e depois falo o resultado. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu particularmente gosto da alcon, é a papinha que ofereço para minhas aves quando precisam. Posta fotos para vermos como eles estão agora, pois nessa foto sua eles ainda estão muito pequeninos e não entendi porque ele falou para suspender a papinha. Quantos tempo eles tem de vida? Eu esperaria um pouco mais para oferecer vermifugo, a menos que eles estejam doentes e necessitam. Até calopsitas adultas quando tomam papinha ficam com as fezes dessa forma, entre dar o vermifugo e fazer o parasitológico, eu faria primeiro o parasitológico.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Célia Maia disse:

Eu particularmente gosto da alcon, é a papinha que ofereço para minhas aves quando precisam. Posta fotos para vermos como eles estão agora, pois nessa foto sua eles ainda estão muito pequeninos e não entendi porque ele falou para suspender a papinha. Quantos tempo eles tem de vida? Eu esperaria um pouco mais para oferecer vermifugo, a menos que eles estejam doentes e necessitam. Até calopsitas adultas quando tomam papinha ficam com as fezes dessa forma, entre dar o vermifugo e fazer o parasitológico, eu faria primeiro o parasitológico.

Olha os enxiridinhos ai !!! 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

O canela e o mais velho 49 dias , o lutino 47 dias e o caçulinha pérola 45 dias 

 

Celia , ele falou para suspender a papinha pq todos estão comendo ração da megazoo ,verduras ,milho ,farinhada .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.