Jump to content

Calopsita filhote "gemendo"?


Anna Clara Mello Rocha

Posts Recomendados

Ganhei uma calopsita macho de cara branca que tem um mês de vida, tudo começou a uma semana depois que ele chegou em casa, desses dias pra frente comecei a ficar preocupada por que ela estava emitindo um gemido ou grito muito estranho. Perguntei a mãe de uma colega que tem um petshop e ela me disse que ele na verdade estava com fome de papinha, minha mãe comprou papinha e ele não quis (talvez por ser acostumado a comer alpiste já), pesquisei na internet e várias pessoas falavam que era porque ele estava começando a querer soltar os primeiros sons, porém quando eu coloco ele na gaiola ele grita demais, e quando solto ele começa a soltar esses "gemidos", parece que ele está falando a palavra "é". Alguém pode me dizer o que isso significa?

*Abaixo o vídeo que eu fiz para mostrar a minha colega o barulho que ele faz.*

20151212_155541.mp4

Editado por Anna Clara Mello Rocha
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele precisa de papinha. O meu tem três meses e eu ainda estou dando. Se eu não me engano, a papinha vai até 70 dias de vida. As vezes eles até descascam as sementes mas acabam não ingerindo ou não ingerindo o suficiente. Você está dando a papinha na seringa?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Anna. Bem, a minha calopsita só fez esse barulho uma vez, quando eu troquei a água dela mas esqueci de trocar a comida (ela ficou fazendo esse som por meia hora até eu me tocar que tinha esquecido, só achei estranho que ela não come mais papinha, só sementes e extrusada). Tome cuidado, qual alimentação dela? Quando eu tinha meu Napoleão, ele comia o tempo inteiro, mas eu só dava mix de sementes. Dessa forma, o pássaro come o tempo todo, já que as sementes não suprem as necessidades dos pássaros  (quem me disse isso foi um veterinário Australiano, mas não sei se é verdade). Aí eu perguntei: Ué, mas na natureza eles comem o que? R: Na natureza eles comem o dia inteiro para tentarem suprir as necessidades. Bem, não vou garantir que isso seja verdade embora acreditando. Boa sorte!

Eu ia comentar isso, achei um mes muito pouco para desmamar completamente. Certifique-se que ele não está só brincando com a comida, mas achava necessária a papinha. Não sei, o meu só desmamou com 2 meses +-

Editado por Cacaulopsita
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, BrunaJR disse:

Ele precisa de papinha. O meu tem três meses e eu ainda estou dando. Se eu não me engano, a papinha vai até 70 dias de vida. As vezes eles até descascam as sementes mas acabam não ingerindo ou não ingerindo o suficiente. Você está dando a papinha na seringa?

O problema é que ele não aceita a papinha, já tentamos dar na seringa, já colocamos no pote dele e nada. Ele gosta do alpiste mesmo, tenho que trocar todo o dia, o comedouro sempre está vazio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa parte de filhotes e alimentação eu prefiro deixar para outras pessoas, porque não tenho experiência, mas como é a sua seringa?  O meu Napoleão realmente não aceitava quando ficou doente, mas eu usei o "tubinho" e consegui alimentá-lo com bastante cuidado para não ocorrer via false e muiita muita muitttaaaa paciência. Se tiver medo do tubinho, segure a cabeça dele com cuidado, e posicione a seringa no lado do bico e force bem devagarzinho e com calma e vá botando pouco a pouco.

Editado por Cacaulopsita
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, juaneti disse:

Boa noite Anna Clara!

Esse choro pode ser fome, mas muitos choram por manha. Se ele já está comendo sementes é só dengo.

Tenho uns aqui que são assim. Papo cheio e ficam atrás de mim com esse chorinho.

Acho que deve ser mesmo, quando ele está dentro da gaiola ele pia, mais é só sair que ele começa com isso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Cacaulopsita disse:

Olá, Anna. Bem, a minha calopsita só fez esse barulho uma vez, quando eu troquei a água dela mas esqueci de trocar a comida (ela ficou fazendo esse som por meia hora até eu me tocar que tinha esquecido, só achei estranho que ela não come mais papinha, só sementes e extrusada). Tome cuidado, qual alimentação dela? Quando eu tinha meu Napoleão, ele comia o tempo inteiro, mas eu só dava mix de sementes. Dessa forma, o pássaro come o tempo todo, já que as sementes não suprem as necessidades dos pássaros  (quem me disse isso foi um veterinário Australiano, mas não sei se é verdade). Aí eu perguntei: Ué, mas na natureza eles comem o que? R: Na natureza eles comem o dia inteiro para tentarem suprir as necessidades. Bem, não vou garantir que isso seja verdade embora acreditando. Boa sorte!

Eu ia comentar isso, achei um mes muito pouco para desmamar completamente. Certifique-se que ele não está só brincando com a comida, mas achava necessária a papinha. Não sei, o meu só desmamou com 2 meses +-

Esse aqui é o alpiste que ele come, acabei de tirar essa foto, não sei se da pra ver muito bem mas as cascas das sementes estão ai, eu troquei essa manhã. Eu vi em um site que precisava colocar mais coisas como verduras e frutas pra elas comerem porque como você disse não supre a necessidades deles. Então eu coloquei um pedaço pequeno de banana, uma metade de um ovo cozido e uma folha pequena de catalônia a cada um dia, porém ele não comeu nada, só ficou no alpiste mesmo. Não sei o que fazer....

20151218_203704.jpg

22 minutos atrás, Cacaulopsita disse:

Essa parte de filhotes e alimentação eu prefiro deixar para outras pessoas, porque não tenho experiência, mas como é a sua seringa?  O meu Napoleão realmente não aceitava quando ficou doente, mas eu usei o "tubinho" e consegui alimentá-lo com bastante cuidado para não ocorrer via false e muiita muita muitttaaaa paciência. Se tiver medo do tubinho, segure a cabeça dele com cuidado, e posicione a seringa no lado do bico e force bem devagarzinho e com calma e vá botando pouco a pouco.

Vou tentar fazer isso, eu tenho medo de machucar ele, então não forço muito.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Anna Clara Mello Rocha disse:

Esse aqui é o alpiste que ele come, acabei de tirar essa foto, não sei se da pra ver muito bem mas as cascas das sementes estão ai, eu troquei essa manhã. Eu vi em um site que precisava colocar mais coisas como verduras e frutas pra elas comerem porque como você disse não supre a necessidades deles. Então eu coloquei um pedaço pequeno de banana, uma metade de um ovo cozido e uma folha pequena de catalônia a cada um dia, porém ele não comeu nada, só ficou no alpiste mesmo. Não sei o que fazer....

20151218_203704.jpg

Olá, Anna. Olha,  dá para ter uma certa noção, mas só achei que tem muito girassol. Olha, tenha certeza que ela está comendo realmente, pois se estiver, é tudo manha hehe:x. Uma dica para isso e vc comer junto com elas. Eu consegui dar um pedacinho de maçã (sem sementes, pois são tóxicas) comendo junto com ela. Alguém aqui do fórum me recomendou, mas não estou lembrando quem (agradeço muito seja a quem for!). Eu recomendaria você tentar acrescentar aos pouquinhos ração extrusada (com cuidado, porque a da Nutrópica a ração é muito grande e ele provavelmente não vai conseguir comer, ainda mais que só tem um mês. Tenta botar um pouco da Alcon club, Megazoo pm13, .... 

Agora, se você verificar que ele só "brinca" com as sementes, será necessário entrar com a papinha, aí você faz o que eu te disse em outra resposta.

Olha, sua calopsita eh muito lindinha. Qual o nome dele?

Editado por Cacaulopsita
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nisso eu também concordo, hoje quando fui tirar as casquinhas das sementes percebi que ele não estava comendo muito o girassol, além desse ele tem mais um pote pra quando o alpiste desse acabar ele ir lá e pegar mais, e nesse pote o girassóis estavam inteiros também, acho que só está ali pra complementar mesmo, porque comer ele não come.

Hehe obrigado :D, o nome dele é Floquinho e creio eu que ele seja macho, mas vou esperar ele crescer pra saber, a sexagem parece ser dolorida pra eles rsrs. Obrigado pelas dicas! ;) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, Anna Clara Mello Rocha disse:

O problema é que ele não aceita a papinha, já tentamos dar na seringa, já colocamos no pote dele e nada. Ele gosta do alpiste mesmo, tenho que trocar todo o dia, o comedouro sempre está vazio. 

Ah, Anna. Se ele está comendo bem então está tranquilo! :D Ofereça também alguns alimentos frescos. Os meus adoram couve e brocólis.
Também seria bom misturar com as sementes, a ração extrusada e farinhada de ovos .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, Anna Clara Mello Rocha disse:

Esse aqui é o alpiste que ele come, acabei de tirar essa foto, não sei se da pra ver muito bem mas as cascas das sementes estão ai, eu troquei essa manhã. Eu vi em um site que precisava colocar mais coisas como verduras e frutas pra elas comerem porque como você disse não supre a necessidades deles. Então eu coloquei um pedaço pequeno de banana, uma metade de um ovo cozido e uma folha pequena de catalônia a cada um dia, porém ele não comeu nada, só ficou no alpiste mesmo. Não sei o que fazer....

20151218_203704.jpg

Vou tentar fazer isso, eu tenho medo de machucar ele, então não forço muito.

Espera, se ele está comendo, creio que não é necessário.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/12/2015 at 21:26, BrunaJR disse:

Ah, Anna. Se ele está comendo bem então está tranquilo! :D Ofereça também alguns alimentos frescos. Os meus adoram couve e brocólis.
Também seria bom misturar com as sementes, a ração extrusada e farinhada de ovos .

Hoje coloquei alguns grãos de milho e ele comeu! :D Tô bastante feliz porque a minha mãe achava que ele era fresco pois tudo que eu colocava na gaiola ele não comia. Os barulhos ainda continuam, mas eu tenho certeza que é manha mesmo, tem vezes que o danadinho vem no meu ouvido e começa a gritar kkk.

Em 18/12/2015 at 21:48, Cacaulopsita disse:

Espera, se ele está comendo, creio que não é necessário.

Dias atrás eu tentei de novo, mas ele não aceitou mesmo, continuou no alpiste... Agora já tá comendo milho e maçã, bom sinal. xD

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...