Macedo28 Posted January 2 Share Posted January 2 Tenho um casal de calopsitas à 5 meses, e eles já tentaram cruzar algumas vezes, só quem em todas as vezes, ele monta errada, ela faz lateralmente, montando na asa dela, e eu não sei como fazer para corrigir isso, a 2 meses atrás coloquei o ninho, e saiu alguns ovos não galados e queria que da próxima temporada fosse diferente, o que posso fazer para que ele acerte a monta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted January 4 Share Posted January 4 Primeiro: qual a idade de suas aves? Reprodução só depois de um ano de idade para ambos. Segundo: não há praticamente nada a ser feito sobre isso, não tem " como ensinar". Aí e só esperar que aconteça ou troca o macho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Macedo28 Posted January 6 Author Share Posted January 6 On 04/01/2026 at 17:23, Nogueira disse: Primeiro: qual a idade de suas aves? Reprodução só depois de um ano de idade para ambos. Segundo: não há praticamente nada a ser feito sobre isso, não tem " como ensinar". Aí e só esperar que aconteça ou troca o macho. Então, eu não tenho certeza da idade, pois comprei em uma casa de ração, e eles só me falaram que ambos já eram adultos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted January 10 Share Posted January 10 (edited) Aguarda um pouco, tira o ninho, o fato deles estarem cruzando não quer dizer que já são adultos, com ceca de 6 meses as vezes até menos ela já podem tá cruzando. Espera eles estarem a pelo menos 10 meses com vc p colocar p reproduzir. Edited January 10 by Nogueira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts