Jump to content

ARLEQUIM (MACHO) X PÉROLA CANELA(FÊMEA)


Fernanda Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por Fernanda Ribeiro,

Posts Recomendados

 Bom dia !!

 Sou leiga  nesse assunto de genética e não entendo nada mesmo.. Aliás, acho que não entendo nada sobre calopsitas, apenas alimentação correta.

 Tinha um post parecido com o que eu preciso saber, como mandei mensagem por lá e não obtive respostas.

 Até pouco tempo eu achava que a minha calopsita macho era silvestre, mas pelo que eu vi na verdade é um arlequim cinza (EU ACHO) . Gostaria de tirar algumas dúvidas relacionadas a esse casal que tenho, pois o outro post a dúvida era se os filhotes desse tipo de casal seria sempre fêmeas, essa também é a minha dúvida. É válida para qualquer arlequim?

 

 E os filhotes, serão o que? Misturas devido a genética dos pais? 

 Vou postar as fotos que tenho deles, e se caso o meu macho não for arlequim me ajudem.. 

 

1º foto é do casal.

2º foto: Corpo do macho é bem amarelo na parte superior, o peito e as asas são cinzas...

3º foto: 1º cria nasceram apenas dois filhotes, e creio que são duas fêmeas silvestres

4º foto: a fêmea silvestre com 4 meses.

5º foto: 2º cria nasceram também apenas dois filhotes, sendo um deles com os olhos vermelhos e o outro com uma cor de amarelo e preto.. 

 

 Então, eu gostaria de saber se as minhas calopsitas realmente o macho é arlequim e a fêmea pérola canela, se as aves da primeira cria são fêmeas silvestres e se a segunda também serão fêmeas, e porque um dos filhotes nasceu com os olhos vermelhos? Ele pode ser algum lutino ou não? 

 E se esse tipo de casal realmente só gera filhotes fêmeas ou estou equivocada.

 

 Obrigada !!!!!!

a9.jpeg

a22.jpg

a6.jpg

a7.jpg

a1.jpg

azz.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Fernanda

Seu macho é sim um arlequim e é portador de Lutino.

Sua fêmea é uma Pérola Canela portadora de Arlequim.

Eles poderão ter filhotes Arlequins (machos e fêmeas), silvestres (machos e fêmeas), e Lutinos (fêmeas)

Bom final de semana!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...