Jenniferfranco Posted January 24 Share Posted January 24 Boa noite pessoal. Ganhei um filhote de calopsita lutino, minha vó comprou e a dona disse que estava com 27 dias mas ela me mandou a data e nasceu dia 31/12 então ele é mais novo do que tinha dito pra minha vó. Ele estava com os pais mas como eles estão querendo botar novamente ela disse que precisaria tirá-lo para tratar na papa, mas como minha vó foi busca-lo hoje ela optou por retirá-lo somente hoje. Ele chegou às 13h40, vi que o papinho estava vazio, tentei dar papinha mas ele não aceitou. Agora são 18h30 e tentei novamente e ele não aceita. Se debate, tenta fugir da seringa. Mas fica perto de mim no colo, dorme no colo. Criei dois periquitos na papinha e eles aceitaram super bem desde o primeiro dia, a calopsita da minha vó eu que tratava na papinha e ele tbm sempre foi desesperado pela papinha. Agora esse como não aceita não sei o que fazer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruth e Theo Posted January 27 Share Posted January 27 (edited) On 24/01/2026 at 18:33, Jenniferfranco disse: Boa noite pessoal. Ganhei um filhote de calopsita lutino, minha vó comprou e a dona disse que estava com 27 dias mas ela me mandou a data e nasceu dia 31/12 então ele é mais novo do que tinha dito pra minha vó. Ele estava com os pais mas como eles estão querendo botar novamente ela disse que precisaria tirá-lo para tratar na papa, mas como minha vó foi busca-lo hoje ela optou por retirá-lo somente hoje. Ele chegou às 13h40, vi que o papinho estava vazio, tentei dar papinha mas ele não aceitou. Agora são 18h30 e tentei novamente e ele não aceita. Se debate, tenta fugir da seringa. Mas fica perto de mim no colo, dorme no colo. Criei dois periquitos na papinha e eles aceitaram super bem desde o primeiro dia, a calopsita da minha vó eu que tratava na papinha e ele tbm sempre foi desesperado pela papinha. Agora esse como não aceita não sei o que fazer. Ele teria que ter sido retirado dos pais com no máximo 20/22 dias para ainda dar tempo de se acostumar com a papa, agora realmente vai ser difícil tu conseguir tratar ele e ainda tem que cuidar para não machucar o papo. Edited January 27 by Ruth e Theo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts