Jump to content

Papo Estagnado


Vinicius Romanelli

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem?

Eu tenho um casal de calopsitas com 2 anos de idade já os dois tiveram 4 filhotes pela 5º vez já mas desta vez um filhote o mais novo pelo aspecto dele parece que não estava sendo alimentado procurei orientação na casa de ração aqui perto de casa pois eles tratam calopsitas também e comprei a papinha,seringa,e serragem pra fazer um "ninho fake" mal comecei a tratar e já peguei amor ao bichinho! <3 só que na alimentação das 18:30 alimentei ele normal só que com uma papinha mais grossa mas depois na alimentação das 20:30  percebi que o papo não diminuiu fiquei preocupado procurei na internet vi sintomas oque pode acontecer então fiz alguns procedimentos e deixei ele na caixinha com uma lâmpada para aquece-lo (com uma distancia dele de 10cm) quando foi quatro da manhã eu acordei e fui averiguá-lo o papo inchou com água e ficou super duro(porque estava cheio demais) procurei na internet de novo falou pra dar soro e fazer massagem fiz como o site disse mas graças ao Pai tudo voltou ao normal agora enquanto ele recupera estou dando papinha mais rala e só 1,5 ml e até agora esta tudo ok,mas ainda não vi ele defecar ate agora (10:19h) a idade dele é de 9 a 11 dias só que ele ainda tem penugem e não abriu o olho e agora ele fica fazendo aquele chiado mas como se estivesse soluçando ou roco não sei dizer,to preocupado porque ontem fiquei tao aflito que  inseri a sonda no papo do filhote pra tentar tirar o líquido sera que feri alguma parte ou prejudiquei o filhote? foi a primeira vez que tomei a atitude de cuidar dele e estou me sentindo como um pai me ajudem!

Grato!

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Veterinário com urgência ,se não tiver especialista em aves leve em de cães e gatos todos estudaram medicina e entendem um pouco, e vão poder examinar ele e saber se esta com o papo estagnado ,  esse problema acontece muito com filhote alimentado com papinha as vezes fria ou feita com água sem ser mineral e outros problemas  , por fungos e bactérias  vão ter que limpar o papo e depois tratar com ante fúngico , 

Link to comment
Share on other sites

obrigado mas infelizmente ele não aguentou coitado na noite de ontem as 23:15 ele morreu ele teve falta de ar e começou a respirar pelo bico,mas nas próximas crias vou ficar atento e sempre de olho mas o chato também que meu pai é muito ignorante ou os pais cuidam ou ele morre e o jeito do ninho ficar na gaiola ele não deixa por do jeito certo e também não gosta de que gente poem a mão pra retirar o excesso de fezes dos filhotes do ninho ai sempre q acaba a choca tem que jogar o ninho fora por encheu de fungos!

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Vinicius

É uma pena o que aconteceu mas infelizmente depender dos outros é muito difícil. A melhor forma de evitar esse problema de papo estagnado é a prevenção.  Da próxima vez tente explicar aos seu pais que qualquer tipo de stress no filhote como muita umidade, friagem e mesmo alimentos como milho velho podem gerar problemas de papo estagnado.

Se ele não te ouvir, tente conseguir suas próprias aves assim você cuida do seu jeito. Posso ver que você é uma pessoa muito dedicada, Parabéns por seus esforços.

Abraço e boa semana. 

Link to comment
Share on other sites

Sinto mto pela sua perda!!!! Ele já tinha o problema do papao e foi por via errada. Eu já passei por isso, sei como dói. Mas como o Arthros disse, melhor a prevenção. Nesse período dobre aaalimentação dos pais para que eles alimentem sem a intervenção humana e o ninho deve ser limpo pelo menos 1 x ao dia. Se o seu pai não permite isso, descarte os ovos ou não coloque o ninho. Assim nenhum filhote sofre! Caso vcs tentem outra vez, aconselho uma postura somente daqui a 6 meses para que os pais se recuperem. Tente ficar bem, vc fez o possível para que ele sobrevivesse!

Limpe o ninho qdo ele não estiver vendo rs acorde mais cedo, ou algo assim. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom dia! Entrei no grupo para sanar dúvidas em relação ao papo estagnado. Tinha um filhote de um mês que estava com o papo cheio. Consegui tirar a papinha com a seringa, dei o remédio sugerido com soro, mas infelizmente meu bebê amanheceu morto. Muito triste... Tentei me apresentar no fórum de apresentação mas não consegui. Sou Núbia, tinha um casal de calopsitas, mas o macho foi embora, deixando dois filhotes ao qual a fêmea abandonou e comecei a cuidar. Um morreu. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Que pena, não sei quanto tempo faze que isso aconteceu, mas não desista dele nunca, acasos acontece e você ainda poderá descobrir aonde ele está e com quem, pois certamente alguem pegou ele. Vá atrás e divulgue muito, pois o boca a boca é a melhor forma de encontrar alguém ou alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...