Raudnei Posted February 12 Share Posted February 12 Pessoal TD bem? Sou novo aqui queria uma ajuda. Ganhei um macho que fez um ano dia 21 de janeiro segundo a mulher que me deu, comprei uma fêmea já adulta ambos entraram no cio coloquei o ninho ela botou 3 ovos mas não estavam galado fiz a ovoscopia, ambos ficavam dentro do ninho revezavam hj ficam no msm puleiro acredito que já formaram um casal estão as uns 2 meses juntos, ganhei uma outra fêmea pra não ficar sozinha comprei um outro macho e esse macho de AGR é Ex do casal "formado" acredito eu pq as vezes ele briga com ela, o que eu faço junto os ex ou tento formar um casal novo? Está parecendo casos de família kkkk me ajudem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted February 23 Share Posted February 23 Se vc não tem nenhuma pretensão ou quer parear certo macho com certas fêmea, pode deixar todos juntos que eles se resolvem, só observar se os dois machos não vão ficar disputando a mesma fêmea e a outra fica só. Se der muito b.o. separa os casais em áreas ou viveiros/gaiolas diferentes até eles formarem casal ( fazerem carinho um no outro, dormirem juntos e essas coisas) depois pode juntar que não tem problema. Observa direitinho qual macho tá com qual fêmea p não separar o casal errado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raudnei Posted February 26 Author Share Posted February 26 Blz tentar deixar eles todos juntos, mas deu quebra pau entre os machos, e a fêmea mais nova, não podia passar por ninguém que os 3 bica ela, mas ontem mesmo estava observando e ela tava dormindo do lado, do macho que coloquei junto e mantive o casal novo msm acredito que vai dar certo obg pela orientação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raudnei Posted March 4 Author Share Posted March 4 (edited) Atualização, tentei formar casais novos porém soltei eles e o macho acabou acasalando com a fêmea no caso os 2 ex aí juntei eles de novo não sei se fiz correto, já vi eles se acasalando 2x só hj, Estou perdido Edited March 4 by Raudnei Corrigir Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted March 5 Share Posted March 5 Mas eles brigam entre si? Se não houver brigas pode deixar eles juntos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raudnei Posted March 5 Author Share Posted March 5 Tenho um macho silvestre ele e mais novo fez 1 ano em janeiro ele briga com todos, deixei ele com a outra fêmea agr ela não pode chegar nem perto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted March 5 Share Posted March 5 Se não for uma briga seria tipo, machucar pra valer, deixa eles juntos até que eles ajustem a hierarquia do grupo, a maioria das brigas são só barulho. Se vc ver que é sério ou preferir não deixar eles se desentenderem, separa. Se for só esse macho que briga, deixa ele só por um tempo e vai reintegrando ele aos poucos no grupo, as vezes pode ser um comportamento relacionado a ave esta entrando em reprodução por algum gatilho, tipo colocação de ninho ou até mesmo estimulado pelas outras. Separa ele um tempo, se possível de uma forma que ele não veja as outras, depois vai trazendo ele p ver como ele se comporta com as outras. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raudnei Posted March 5 Author Share Posted March 5 Blz vou fazer isso, AGR o ex casal que voltaram agr deixei eles juntos, se dão bem comem juntos trocam carinhos e vez em quando acasalam, a fêmea era ex dele, mas tava formando casal com esse novo aí que bate em todos fiz certo? Ela dormia junto com ele tmb entraram até no ninho a 2 meses atrás mas ele nunca acasalou com ela, nem trocava carinhos só comiam e dormiam juntos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Nogueira Posted March 6 Solution Share Posted March 6 Fez sim, como eles já estão até acasalando, já são um casal. Como eu falei, esse comportamento agressivo com as outras provavelmente por causa do ninho, ele tava defendendo. Lembrando que reprodução só depois das aves terem mais de uma ano de idade, antes disso chega a ser prejudicial para as aves. Se tiverem menos de ano retira o ninho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts