Vinicius Romanelli Postado 20 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2015 fui tratar do filhotinho de 9 a 11 dias de vidas e reparei que entrou papinha no nariz dele 1 dia depois ele esta alimentando e fraco e com um tipo de soluço e quando respira faz um barulho estranho como se o nariz estivesse entupido mas aqui na minha cidade já pesquisei e não há veterinária(o) para aves oque eu faço? Grato! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 20 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2015 Foi por via errada. Ele precisa de um veterinário urgente, mesmo que de cães! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Kaoane Postado 21 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 Vinicius geralmente um veterinário de cães não saberá o que fazer, se fez falsa via e saiu tudo pelo nariz pode ser que melhore, mas infelizmente se ficou pode dar problema respiratório e levar a óbito, veja se as narinas dele estão obstruídas, se estiverem limpe com um cotonete úmido, rolando o cotonete de cima pra baixo em direção ao bico. Alimente ele com mais calma ate melhorar, da um pouquinho e fica olhando descer a comida, dai vai dando. Espero que seu bebe fique bem 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FABIOH Postado 21 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 @Vinicius Romanelli Use um pouco de soro fisiológico morno (temperatura do corpo) em um cotonete e passe suavemente nas narinas, mas sem pressionar, apenas umedeça a região, para tentar fazer com que a papinha possa ser expirada. Espero que ajude! Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fátima Shimada Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Meu Ethan de 2 anos nao estava bem e tive q alimenta lo com papinha e entrou no nariz dele.. depois de uns 3 dias e nao saia, pinguei uma gota de rinosoro, porque ja estava duro, deixei amolecer um pouquinho e depois expirei a sujeira com o próprio conta gotas, como se faz com desentupidor de pia, graças a Deus a sujeira saiu e ele parece mais feliz agora. tem que ser muito cuidadoso, porque são muitos delicados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Em 20/12/2015 at 19:20, Vinicius Romanelli disse: fui tratar do filhotinho de 9 a 11 dias de vidas e reparei que entrou papinha no nariz dele 1 dia depois ele esta alimentando e fraco e com um tipo de soluço e quando respira faz um barulho estranho como se o nariz estivesse entupido mas aqui na minha cidade já pesquisei e não há veterinária(o) para aves oque eu faço? Grato! Via falsa é muito perigoso, leve num veterinário de cães e gatos mesmo o mais rápido que você puder. o que me chamou a atenção é você ter dito que ele tem de -11 dias, o que aconteceu pra você alimenta-lo tão novinho? você está dando papinha através de seringa? Como é um filhotinho muito pequenininho evite a seringa, pegue uma colher de café que é a menorzinha e entorte pra que ela fique assim: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.