Vinicius Romanelli Posted December 20, 2015 Share Posted December 20, 2015 fui tratar do filhotinho de 9 a 11 dias de vidas e reparei que entrou papinha no nariz dele 1 dia depois ele esta alimentando e fraco e com um tipo de soluço e quando respira faz um barulho estranho como se o nariz estivesse entupido mas aqui na minha cidade já pesquisei e não há veterinária(o) para aves oque eu faço? Grato! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted December 20, 2015 Share Posted December 20, 2015 Foi por via errada. Ele precisa de um veterinário urgente, mesmo que de cães! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Kaoane Posted December 21, 2015 Solution Share Posted December 21, 2015 Vinicius geralmente um veterinário de cães não saberá o que fazer, se fez falsa via e saiu tudo pelo nariz pode ser que melhore, mas infelizmente se ficou pode dar problema respiratório e levar a óbito, veja se as narinas dele estão obstruídas, se estiverem limpe com um cotonete úmido, rolando o cotonete de cima pra baixo em direção ao bico. Alimente ele com mais calma ate melhorar, da um pouquinho e fica olhando descer a comida, dai vai dando. Espero que seu bebe fique bem 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FABIOH Posted December 21, 2015 Share Posted December 21, 2015 @Vinicius Romanelli Use um pouco de soro fisiológico morno (temperatura do corpo) em um cotonete e passe suavemente nas narinas, mas sem pressionar, apenas umedeça a região, para tentar fazer com que a papinha possa ser expirada. Espero que ajude! Boa sorte! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fátima Shimada Posted June 18, 2016 Share Posted June 18, 2016 Meu Ethan de 2 anos nao estava bem e tive q alimenta lo com papinha e entrou no nariz dele.. depois de uns 3 dias e nao saia, pinguei uma gota de rinosoro, porque ja estava duro, deixei amolecer um pouquinho e depois expirei a sujeira com o próprio conta gotas, como se faz com desentupidor de pia, graças a Deus a sujeira saiu e ele parece mais feliz agora. tem que ser muito cuidadoso, porque são muitos delicados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Suellen Campbell Posted June 18, 2016 Share Posted June 18, 2016 Em 20/12/2015 at 19:20, Vinicius Romanelli disse: fui tratar do filhotinho de 9 a 11 dias de vidas e reparei que entrou papinha no nariz dele 1 dia depois ele esta alimentando e fraco e com um tipo de soluço e quando respira faz um barulho estranho como se o nariz estivesse entupido mas aqui na minha cidade já pesquisei e não há veterinária(o) para aves oque eu faço? Grato! Via falsa é muito perigoso, leve num veterinário de cães e gatos mesmo o mais rápido que você puder. o que me chamou a atenção é você ter dito que ele tem de -11 dias, o que aconteceu pra você alimenta-lo tão novinho? você está dando papinha através de seringa? Como é um filhotinho muito pequenininho evite a seringa, pegue uma colher de café que é a menorzinha e entorte pra que ela fique assim: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts