Jump to content

Entrou papinha no nariz do filhote

Vinicius Romanelli
Go to solution Solved by Kaoane,

Recommended Posts

fui tratar do filhotinho de 9 a 11 dias de vidas e reparei que entrou papinha no nariz dele 1 dia depois ele esta alimentando e fraco e com um tipo de soluço e quando respira faz um barulho estranho como se o nariz estivesse entupido mas aqui na minha cidade já pesquisei e não há veterinária(o) para aves oque eu faço?

Grato!

• Solution

Vinicius geralmente um veterinário de cães não saberá o que fazer, se fez falsa via e saiu tudo pelo nariz pode ser que melhore, mas infelizmente se ficou pode dar problema respiratório e levar a óbito, veja se as narinas dele estão obstruídas, se estiverem limpe com um cotonete úmido, rolando o cotonete de cima pra baixo em direção ao bico. Alimente ele com mais calma ate melhorar, da um pouquinho e fica olhando descer a comida, dai vai dando. Espero que seu bebe fique bem :D

• Gostei 2

@Vinicius Romanelli Use um pouco de soro fisiológico morno (temperatura do corpo) em um cotonete e passe suavemente nas narinas, mas sem pressionar, apenas umedeça a região, para tentar fazer com que a papinha possa ser expirada. Espero que ajude! Boa sorte!

• Gostei 1

• 5 months later...

Meu Ethan de 2 anos nao estava bem e tive q alimenta lo com papinha e entrou no nariz dele.. depois de uns 3 dias e nao saia, pinguei uma gota de rinosoro, porque ja estava duro, deixei amolecer um pouquinho e depois expirei a sujeira com o próprio conta gotas, como se faz com desentupidor de pia, graças a Deus a sujeira saiu e ele parece mais feliz agora. tem que ser muito cuidadoso, porque são muitos delicados.

Em 20/12/2015 at 19:20, Vinicius Romanelli disse:

fui tratar do filhotinho de 9 a 11 dias de vidas e reparei que entrou papinha no nariz dele 1 dia depois ele esta alimentando e fraco e com um tipo de soluço e quando respira faz um barulho estranho como se o nariz estivesse entupido mas aqui na minha cidade já pesquisei e não há veterinária(o) para aves oque eu faço?

Grato!

Via falsa é muito perigoso, leve num veterinário de cães e gatos mesmo o mais rápido que você puder.

o que me chamou a atenção é você ter dito que ele tem de -11 dias, o que aconteceu pra você alimenta-lo tão novinho?

você está dando papinha através de seringa? Como é um filhotinho muito pequenininho evite a seringa, pegue uma colher de café que é a menorzinha e entorte pra que ela fique assim:

Colher para tratar de Calopsitas.JPG