Maria25 Posted February 22 Share Posted February 22 Olá, começou a nascer umas penas laranjas, da cor das orelhas (bochechinhas) perto do nariz da minha calopsita, eu estou achando muito bonitinho, é normal??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
isabelc Posted February 22 Share Posted February 22 Não é nenhum brinquedinho soltando corante/tinta? Não me lembro de já ter visto essa coloração nessa região. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria25 Posted February 22 Author Share Posted February 22 Isabelc, nn tem nenhum brinquedo c essa cor, e tem uma semana mais ou menos q está assim. Por isso achei estranho... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted February 23 Share Posted February 23 Qual a idade dele? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria25 Posted February 24 Author Share Posted February 24 16 horas atrás, Nogueira disse: Qual a idade dele? Ela deve ter uns 2 anos e pouquinho... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Nogueira Posted February 24 Solution Share Posted February 24 Isso aí é pq ela tá em período reprodutivo. Em algumas aparecem essas penas pela face, vão de um tom alaranjado ao vermelho. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria25 Posted February 25 Author Share Posted February 25 On 24/02/2026 at 10:51, Nogueira disse: Isso aí é pq ela tá em período reprodutivo. Em algumas aparecem essas penas pela face, vão de um tom alaranjado ao vermelho. Nossa, faz total sentido. Ela realmente está no período reprodutivo (dá pra ver pelos comportamentos) mas nn sabia q tinha relação com as penas. Muito obrigada!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted February 25 Share Posted February 25 Tem relação aos hormônios, fica mais visível nos machos pq tem a face amarela, nas fêmea, mais visível em opalinas e Ino. Tenho uma canela opalino aqui que apareceu perto da nuca, já a outra ancestral não apareceu, os machos das duas ficaram com os rostos todo manchado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts