Maria25 Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Olá, começou a nascer umas penas laranjas, da cor das orelhas (bochechinhas) perto do nariz da minha calopsita, eu estou achando muito bonitinho, é normal??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
isabelc Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Não é nenhum brinquedinho soltando corante/tinta? Não me lembro de já ter visto essa coloração nessa região. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria25 Postado 22 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Isabelc, nn tem nenhum brinquedo c essa cor, e tem uma semana mais ou menos q está assim. Por isso achei estranho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro Qual a idade dele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria25 Postado 24 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro 16 horas atrás, Nogueira disse: Qual a idade dele? Ela deve ter uns 2 anos e pouquinho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Nogueira Postado 24 de Fevereiro Solução Compartilhar Postado 24 de Fevereiro Isso aí é pq ela tá em período reprodutivo. Em algumas aparecem essas penas pela face, vão de um tom alaranjado ao vermelho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria25 Postado 25 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro On 24/02/2026 at 10:51, Nogueira disse: Isso aí é pq ela tá em período reprodutivo. Em algumas aparecem essas penas pela face, vão de um tom alaranjado ao vermelho. Nossa, faz total sentido. Ela realmente está no período reprodutivo (dá pra ver pelos comportamentos) mas nn sabia q tinha relação com as penas. Muito obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro Tem relação aos hormônios, fica mais visível nos machos pq tem a face amarela, nas fêmea, mais visível em opalinas e Ino. Tenho uma canela opalino aqui que apareceu perto da nuca, já a outra ancestral não apareceu, os machos das duas ficaram com os rostos todo manchado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.