Jump to content

Viagem


Igor Salles

Posts Recomendados

Oi, gente. Eu estava vendo com meus pais se eu podia ficar em casa no Natal para cuidar do Cacau, mas eles não deixaram (e como tenho menos de 18, não posso fazer nada). Sendo assim, não há a possibilidade de deixá-lo aqui, porque ele precisa dos remédios no bico e eu não confio em ninguém para fazer isso. Já foi decidido, ele vai na gaiola com os poleiros baixos ( eu estava pensando em botar alguma coisa fofa (almofada?) no piso da gaiola para que se ele cair ele não se machucasse ) no meu colo. Queria que vocês me dessem dicas e falassem se posso botar os poleiros no baixo, e uma mini almofada. O que mais posso fazer para tornar a viagem menos estressante? É uma viagem de 2-3 horas. O carro precisa ficar sem ar-condicionado?

Obs: gente, não me culpem, eu queria perder meu natal em família para poder ficar com ele, mas meus pais não deixaram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

recomendo leva-lo numa caixinha com furos pra ele respirar e se ele tiver com asas podadas recomendo parar o carro e tira-lo da caixa e dar agua ele deixar ele respirar um ar mais puro (caso for fazer isso primeiro abre a caixa dentro do carro com as janelas fechadas pra caso ele tentar fugir com medo caso isso ocorrer pegue ele e vai acalmando) e sobre o ar condicionado eu recomendo desligar pra ele não constipar (gripe) e não tomar vento forte das janelas se tudo der certo você vai fazer uma boa viagem com ele!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

vivo levando os meus comigo, eu tenho um transportador, é bem baratinho e a maioria dos aviários tem, caso não tenha como comprar, sugiro assim como o Vinicius disse que você coloque ele em uma caixa furada, já levei na gaiola e senti que eles ficavam mais agitados conseguindo ver em volta e não reconhecendo o ambiente e a movimentação, infelizmente será estressante de qualquer jeito :/

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Cacaulopsita ontem mesmo estava divagando isso em outro topico a @salete fortes e @Célia Maia aconselham que sejam transportado em gaiolas pequenas, com água e comida e a gaiola deve ser presa pelo cinto de segurança. Cubra a gaiola para que seja menos estressante para ele e tb serve de proteção do vento e do ar (se vcs ligarem o ar, coloque um pano mais grossinho). Sempre que parar o carro descubra a gaiola, fale com ele. Jamais tire da gaiola pois pode se assustar e voar. Mas coloque a gaiola um pouco fora do carro (encontre um lugar calmo pra isso) pra ele respirar ar puro. Vc pode colocar um travesseiro embaixo da gaiola para amortecer os trancos da estrada! Leve o viveiro que ele está acostumado e assim que chegar no destino, procure o cômodo mais calmo do lugar e coloque-o no viveiro! Deixe-o descansar (sem ficar pegando ou entrando todo o tempo no cômodo que ele estará) o dia todo poissserá estressante e ele precisará desse descanso! Sabemos que vc está fazendo de tudo pelo seu bebê. Não se culpe por isso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já viajei com os meus em gaiolas pequenas, e foi tranquilo! :D Porém, como agora eu tenho mais, eu pensei na possibilidade daquelas mini gulliver, mas a Célia disse que poderia ser estressante por ser fechada em volta e aberta em cima. Então sei lá! Mas fica tranquila, pq a minha calopsita não se estressou nem um pouco (pelo menos não aparentava, ela chegou normal, comeu normal e ficou assobiando para os outros normal hahaha). Eu só fico um pouco cismada com os poleiros e as grades, pq com o tranco dos carros eles devem fazer força nos pézinhos para se segurar, mas acho que é só neurose minha mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado, gente! Eu tinha lido o outro tópico, mas continuei com algumas dúvidas. É.... Eu tenho aquele mini-transporte, mas creio que será muito mais estressante do que a gaiola dele, porque ele sempre fica agitado nele. A única possibilidade que tenho é a gaiola, mas vou fazer de tudo para tornar a viagem mais confortável.

8 horas atrás, Kaoane disse:

vivo levando os meus comigo, eu tenho um transportador, é bem baratinho e a maioria dos aviários tem, caso não tenha como comprar, sugiro assim como o Vinicius disse que você coloque ele em uma caixa furada, já levei na gaiola e senti que eles ficavam mais agitados conseguindo ver em volta e não reconhecendo o ambiente e a movimentação, infelizmente será estressante de qualquer jeito :/

Kaoane, eu acho que li em algum lugar que não é necessário, principalmente porque calopsitas não fazem parte da Fauna brasileira. No entanto, lembro que foi recomendado levar uma gaiola ou coisa do tipo para mostrar que é sua (acho que foi isso, li em algum lugar aqui do fórum).

9 minutos atrás, Cacaulopsita disse:

Obrigado, gente! Eu tinha lido o outro tópico, mas continuei com algumas dúvidas. É.... Eu tenho aquele mini-transporte, mas creio que será muito mais estressante do que a gaiola dele, porque ele sempre fica agitado nele. A única possibilidade que tenho é a gaiola, mas vou fazer de tudo para tornar a viagem mais confortável.

Kaoane, eu acho que li em algum lugar que não é necessário, principalmente porque calopsitas não fazem parte da Fauna brasileira. No entanto, lembro que foi recomendado levar uma gaiola ou coisa do tipo para mostrar que é sua (acho que foi isso, li em algum lugar aqui do fórum).

Desconsidera esse comentário, eu não tenho certeza.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...