Kaoane Postado 21 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 Gente, tenho calopsitas faz bastante tempo ja, e pela primeira vez quebrei sem querer um ovo e o filhote estava vivo dentro, foi por volta das 23:40 e ele continua vivo, sou estudante de veterinária e sei que ele deve ser mantido aquecido e "úmido", um palestrante me falou que ja conseguiu salvar um assim, acredito que faltavam uns 4 dias pra ele sair, aquela parte da gema do ovo esta toda pra fora ainda, eu coloquei ele em um foco e como não sabia oque usar pra deixar úmido, estou passando clara de ovo de hora em hora, sei que a chance dele sobreviver é muito pequena mas estou em um dilema, será que ele esta sofrendo? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 21 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 Olá Kaoane Não dá para saber se ele está sofrendo mas a luta pela vida as vezes começa muito cedo e se ele sair dessa situação, qualquer sofrimento terá valido a pena. Acidentes acontecem e forte são os que assumem a responsabilidade e fazem o possível para reparar. Não consegui entender a parte que você colocou ele em um FOCO mas se for COPO, cuidado, porque as paredes ficam muito próximas do filhote e com o aquecimento pode facilmente se transformar em um forno, tenha muito cuidado com a manutenção da temperatura. Boa semana e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FABIOH Postado 21 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 @Kaoane O que você pode fazer também para manter a umidade é deixar um recipiente com água nesse ambiente aquecido que fará com que a água vaporize lentamente, umedecendo todo o ambiente dele. Eu recomendaria uma caixinha com um aquecedor e termômetro, como os usados em chocadeira, lembrando-se sempre da umidade que é muito importante. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Conseguiu salvar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.