Jump to content

Ovo quebrado com filhote vivo dentro


Kaoane

Posts Recomendados

Gente, tenho calopsitas faz bastante tempo ja, e pela primeira vez quebrei sem querer um ovo e o filhote estava vivo dentro, foi por volta das 23:40 e ele continua vivo, sou estudante de veterinária e sei que ele deve ser mantido aquecido e "úmido", um palestrante me falou que ja conseguiu salvar um assim, acredito que faltavam uns 4 dias pra ele sair, aquela parte da gema do ovo esta toda pra fora ainda, eu coloquei ele em um foco e como não sabia oque usar pra deixar úmido, estou passando clara de ovo de hora em hora, sei que a chance dele sobreviver é muito pequena mas estou em um dilema, será que ele esta sofrendo?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Kaoane

Não dá para saber se ele está sofrendo mas a luta pela vida as vezes começa muito cedo e se ele sair dessa situação, qualquer sofrimento terá valido a pena. Acidentes acontecem e forte são os que assumem a responsabilidade e fazem o possível para reparar.

Não consegui entender a parte que você colocou ele em um FOCO mas se for COPO, cuidado, porque as paredes ficam muito próximas do filhote e com o aquecimento pode facilmente se transformar em um forno, tenha muito cuidado com a manutenção da temperatura. 

Boa semana e boa sorte. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Kaoane O que você pode fazer também para manter a umidade é deixar um recipiente com água nesse ambiente aquecido que fará com que a água vaporize lentamente, umedecendo todo o ambiente dele. Eu recomendaria uma caixinha com um aquecedor e termômetro, como os usados em chocadeira, lembrando-se sempre da umidade que é muito importante. Boa sorte!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.