Jump to content

Preocupado! ajudem-me. Fezes amarelada e mole


carlosliberatori

Posts Recomendados

Boa tarde! Minha gente querida,

Tem três semanas que comprei uma fêmea para o farofa. Estou fazendo os procedimentos de deixa-la na quarentena, além de vermifuga-la com avitrin vermífugo. Fiz a vermifugaçao por uma semana, parei por uma semana e agora comecei novamente, mas estou com vontade de parar, pois hoje notei que suas fezes estão amareladas e moles, parecendo uma diarréia. Isso pode ser uma doença??? Ela está comendo normalmente e seu comportamento também parece normal. Apesar da quarentena, solto os dois na sala para interagirem e brincarem juntos. Preciso da ajuda de vocês. Obrigado pessoal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc pode parar com o vermifugo , e aguardar para ver se é isso mesmo  se for logo as fezes vai voltar ao normal , se não voltar procure ajuda de um veterinário 

O que ela come só sementes ou come frutas e verduras ?Pois as fezes variam muito com o tipo de alimentação que a aves tem  como vc postar fotos dela e das fezes?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ter atacado o fígado dela. Não é recomendado vermifugar, aves de gaiola dificilmente tem vermes, muito mais provável terem coccideos (protozoários), e mesmo assim o vermífugo não "pega".

O ideal é fazer um exame de fezes, parasitológico completo, é baratinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, salete fortes disse:

Vc pode parar com o vermifugo , e aguardar para ver se é isso mesmo  se for logo as fezes vai voltar ao normal , se não voltar procure ajuda de um veterinário 

O que ela come só sementes ou come frutas e verduras ?Pois as fezes variam muito com o tipo de alimentação que a aves tem  como vc postar fotos dela e das fezes?

Sim, já parei. Come sementes megazoo e chicória. Já dei o milho, mas ela nem ligou. Ela é nova, tem apenas 5 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...