Jump to content

Por que minha calopsita fica assim?

VictoriaLima
Go to solution Solved by isabelc,

Recommended Posts

Minha calopsita tem um comportamento institivo de querer subir no meu pote de ração enquanto eu retiro os girassol e aveia, mas quando eu fui jogar razão nela ela abriu as asas e deitou. O que isso significa? Territorialista? Passando mal? Querendo namorar com a comida? 

Link do short abaixo Vídeo da calopsita deitando

https://youtube.com/shorts/leuUgZec3UY?si=dovtKRqy_mNF0xvr

• Solution
32 minutes ago, VictoriaLima disse:

Minha calopsita tem um comportamento institivo de querer subir no meu pote de ração enquanto eu retiro os girassol e aveia, mas quando eu fui jogar razão nela ela abriu as asas e deitou. O que isso significa? Territorialista? Passando mal? Querendo namorar com a comida? 

Link do short abaixo Vídeo da calopsita deitando

https://youtube.com/shorts/leuUgZec3UY?si=dovtKRqy_mNF0xvr

Haha que gracinha! É comportamento de banho de chuva. Se borrifar água nela de cima, ela vai fazer o mesmo. Tirei prints da minha fazendo o mesmo quando dou banho de borrifador. Quando ela fica no chão da gaiola tomando banho, aí que deita mesmo. 

Screenshot_20260311_171616_Gallery.jpg

Screenshot_20260311_171635_Gallery.jpg

Screenshot_20260311_171647_Gallery.jpg

3 horas atrás, isabelc disse:

Haha que gracinha! É comportamento de banho de chuva. Se borrifar água nela de cima, ela vai fazer o mesmo. Tirei prints da minha fazendo o mesmo quando dou banho de borrifador. Quando ela fica no chão da gaiola tomando banho, aí que deita mesmo. 

Screenshot_20260311_171616_Gallery.jpg

Screenshot_20260311_171635_Gallery.jpg

Screenshot_20260311_171647_Gallery.jpg

Que alívio saber disso, nas poucas vezes que tentei dar banho de borrifador o meu saiu correndo.

Que alívio 

• Haha 1

1 hour ago, VictoriaLima disse:

Que alívio saber disso, nas poucas vezes que tentei dar banho de borrifador o meu saiu correndo.

Que alívio 

Os meus amam, sempre dou na gaiola. Essa da foto não gosta quando borrifo direto nela, já o macho adora haha. Se um dia quiser tentar, recomendo borrifar pra cima e deixar as gotinhas caírem nele, se tiver na gaiola melhor ainda.