naatipaiva Postado 22 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Olá pessoal! Tenho duas calopsitas, são dois machos irmãos, e vou viajar esse final de ano e vou ficar uns 5/6 dias fora! Não sei o que fazer com eles. Tenho algumas opções, deixar em casa, porém não vai ter absolutamente ninguém. Deixar com uma pessoa de confiança, porém ele já tem um casal de calopsitas e tenho medo deles brigarem, ou então viajar comigo, mas é uma viajem de carro que pode se tornar longa por causa do transito! Não sei o que fazer, eles são muito apegados mim! Me ajudem !? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavia Macedo Postado 22 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Olá, eu sou a Flávia. Tenho um casal de calopsitas meu macho é Silvestre e já está comigo a quase 8 anos. A minha fêmea é Cara branca perolada e acredito que tenha pouco mais de um ano, adquiri ela em um pet a 7 meses. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavia Macedo Postado 22 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Desculpa... pensei que estava me apresentando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 22 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Eu prefiro sempre levar comigo. Se você conseguir levar a gaiola deles e levar eles dentro de uma gaiola menor no seu colo, é tranquilo. Deixar sozinhos por 5/6 dias é pedir para eles morrerem.. Ou então, se você realmente confia nessa pessoa, também é uma boa opção pois vai evitar o estresse da viagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 22 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Oi já aproveitando o tópico gente eu terei q levar meus BBS comigo..pois n tenho ningm p ficar cm eles i msmo assim n deixaria pois são acostumados ficar solto e tals...então oq kro saber eh se p viajar dentro do estado preciso de documento deles??? Qnd os comprei o cara disse q n precisava podia sair cm eles tranquila q n são de cativeiros ne.?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 23 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2015 Bom, pelo o que eu saiba, só animais silvestres precisam de documentos... Já viajei com a minha e não tive problemas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 23 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2015 (editado) Jesi Moura, eu não tenho certeza, mas pelo o que entendi ligando pro Ibama, a GTA pode se tornar necessária se forem viagens interestaduais (para outro estado. Não creio que seja necessário, mas como a mulher falou: "Ah, como é uma viagem no mesmo estado, não há com o que se preocupar", ou seja, poderia haver problemas se fossem viagens para outros estados ), mas seria bom para evitar transtornos. Olha, faça o seguinte: Imprima o documento Portaria nº93 de 1998 do Ibama, que atesta que calopsitas são animais domésticos para operacionalização do Ibama. Eu achei isso muito confuso, mas creio que não será necessário. Faça o que a Bruna falou, já que ela já tem certa experiência. Boa viagem! http://www.ibama.gov.br/phocadownload/fauna_silvestre_2/legislacao_fauna/1998_portaria_ibama_093-1998_anexo_1_lista_fauna_domestica.pdf Editado 23 de Dezembro de 2015 por Cacaulopsita 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 23 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2015 Boa, dica @Cacaulopsita Tinha me esquecido disso e também imprimirei. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
naatipaiva Postado 27 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2015 Em 22/12/2015 at 12:51, BrunaJR disse: Eu prefiro sempre levar comigo. Se você conseguir levar a gaiola deles e levar eles dentro de uma gaiola menor no seu colo, é tranquilo. Deixar sozinhos por 5/6 dias é pedir para eles morrerem.. Ou então, se você realmente confia nessa pessoa, também é uma boa opção pois vai evitar o estresse da viagem. Olá brunaJr! Confio nessa pessoa sim, é meu tio e ele tbm tem um casal de calopsitas. Eu realmente pensei em leva-los comigo, porém é uma viajem que com certeza vai ter transito, sendo incerto o horário de chegada e nesse calor ... Tenho medo de ficar muito tempo no transito e a temperatura fazer mal pra eles! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Bruna- Postado 27 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2015 1 hora atrás, naatipaiva disse: Olá brunaJr! Confio nessa pessoa sim, é meu tio e ele tbm tem um casal de calopsitas. Eu realmente pensei em leva-los comigo, porém é uma viajem que com certeza vai ter transito, sendo incerto o horário de chegada e nesse calor ... Tenho medo de ficar muito tempo no transito e a temperatura fazer mal pra eles! Ah, então tranquilo! O ruim vai ser só a saudade.. hahaha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.