Jump to content

viagem


naatipaiva
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tenho duas calopsitas, são dois machos irmãos, e vou viajar esse final de ano e vou ficar uns 5/6 dias fora! Não sei o que fazer com eles. Tenho algumas opções, deixar em casa, porém não vai ter absolutamente ninguém. Deixar com uma pessoa de confiança, porém ele já tem um casal de calopsitas e tenho medo deles brigarem, ou então viajar comigo, mas é uma viajem de carro que pode se tornar longa por causa do transito! Não sei o que fazer, eles são muito apegados mim! Me ajudem !?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro sempre levar comigo. Se você conseguir levar a gaiola deles e levar eles dentro de uma gaiola menor no seu colo, é tranquilo. Deixar sozinhos por 5/6 dias é pedir para eles morrerem.. Ou então, se você realmente confia nessa pessoa, também é uma boa opção pois vai evitar o estresse da viagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi já aproveitando o tópico gente eu terei q levar meus BBS comigo..pois n tenho ningm p ficar cm eles i msmo assim n deixaria pois são acostumados ficar solto e tals...então oq kro saber eh se p viajar dentro do estado preciso de documento deles??? Qnd os comprei o cara disse q n precisava podia sair cm eles tranquila q n são de cativeiros ne.?!

Link para compartilhar
Share on other sites

Jesi Moura, eu não tenho certeza, mas pelo o que entendi ligando pro Ibama, a GTA pode se tornar necessária se forem viagens interestaduais (para outro estado. Não creio que seja necessário, mas como a mulher falou: "Ah, como é uma viagem no mesmo estado, não há com o que se preocupar", ou seja, poderia haver problemas se fossem viagens para outros estados ), mas seria bom para evitar transtornos. Olha, faça o seguinte: Imprima o documento Portaria nº93 de 1998 do Ibama, que atesta que calopsitas são animais domésticos para operacionalização do Ibama. Eu achei isso muito confuso, mas creio que não será necessário. Faça o que a Bruna falou, já que ela já tem certa experiência. Boa viagem!

http://www.ibama.gov.br/phocadownload/fauna_silvestre_2/legislacao_fauna/1998_portaria_ibama_093-1998_anexo_1_lista_fauna_domestica.pdf

Editado por Cacaulopsita
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/12/2015 at 12:51, BrunaJR disse:

Eu prefiro sempre levar comigo. Se você conseguir levar a gaiola deles e levar eles dentro de uma gaiola menor no seu colo, é tranquilo. Deixar sozinhos por 5/6 dias é pedir para eles morrerem.. Ou então, se você realmente confia nessa pessoa, também é uma boa opção pois vai evitar o estresse da viagem.

Olá brunaJr! Confio nessa pessoa sim, é meu tio e ele tbm tem um casal de calopsitas. Eu realmente pensei em leva-los comigo, porém é uma viajem que com certeza vai ter transito, sendo incerto o horário de chegada e nesse calor ... Tenho medo de ficar muito tempo no transito e a temperatura fazer mal pra eles!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, naatipaiva disse:

Olá brunaJr! Confio nessa pessoa sim, é meu tio e ele tbm tem um casal de calopsitas. Eu realmente pensei em leva-los comigo, porém é uma viajem que com certeza vai ter transito, sendo incerto o horário de chegada e nesse calor ... Tenho medo de ficar muito tempo no transito e a temperatura fazer mal pra eles!

 

Ah, então tranquilo! :D O ruim vai ser só a saudade.. hahaha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...