Jump to content

Comportamento do Macho


Iago

Posts Recomendados

Bom Dia ou Boa tarde ou boa noite para quem esta lendo.

Eu tenho duas calopsitas um macho e uma femea, eu ganhei a femea primeiro, criamos ela desde filhote sempre foi mansa e docil principalmente com minha mãe porque foi ela que mais cuidou dela, depois de dois anos e alguns meses ganhamos  o macho também é docil não dando bicadas fortes so encostando o bico mesmo, eu achei cedo mas colocaram os dois juntos um tinha medo do outro no inicio mas passando os meses foram se acostumando um com o outro,ela começou a colocar ovos sem reprodução ele ate ajudava ela tirando o papel do jornal para fazer ninho ou ate mesmo ficava chocando os ovos enquanto ela bebia aguá ou comia , depois de um tempo que retiramos os ovos ele começou a bicar ela, compramos dois potes de comida para os dois um verde e um rosa, colocamos na gaiola quando ela vai em um ele corre para ela não ir naquele ou então quando ela vai para o outro ele fica bicando ela para não ir, mas não é bicada seria de agressão acaba que ele sede e para, ai atualmente ela botou novos ovos e ele começou a brigar com ela os dois ainda não reproduziram,    ele faz ela sair do ninho e corre atras dela gritando, diferente das outras vezes parece ser na maldade mesmo, os dois sempre tiveram uma convivencia pacifica  de vez em quando ficam ate trocando carinhos,  ele limpando a pena dela ou ela limpando a pena dele, gostaria de saber que medidas eu devo tomar para que  ele pare de  bater nela, obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...