Jump to content

Comportamento do Macho

Iago

Posts Recomendados

Bom Dia ou Boa tarde ou boa noite para quem esta lendo.

Eu tenho duas calopsitas um macho e uma femea, eu ganhei a femea primeiro, criamos ela desde filhote sempre foi mansa e docil principalmente com minha mãe porque foi ela que mais cuidou dela, depois de dois anos e alguns meses ganhamos  o macho também é docil não dando bicadas fortes so encostando o bico mesmo, eu achei cedo mas colocaram os dois juntos um tinha medo do outro no inicio mas passando os meses foram se acostumando um com o outro,ela começou a colocar ovos sem reprodução ele ate ajudava ela tirando o papel do jornal para fazer ninho ou ate mesmo ficava chocando os ovos enquanto ela bebia aguá ou comia , depois de um tempo que retiramos os ovos ele começou a bicar ela, compramos dois potes de comida para os dois um verde e um rosa, colocamos na gaiola quando ela vai em um ele corre para ela não ir naquele ou então quando ela vai para o outro ele fica bicando ela para não ir, mas não é bicada seria de agressão acaba que ele sede e para, ai atualmente ela botou novos ovos e ele começou a brigar com ela os dois ainda não reproduziram,    ele faz ela sair do ninho e corre atras dela gritando, diferente das outras vezes parece ser na maldade mesmo, os dois sempre tiveram uma convivencia pacifica  de vez em quando ficam ate trocando carinhos,  ele limpando a pena dela ou ela limpando a pena dele, gostaria de saber que medidas eu devo tomar para que  ele pare de  bater nela, obrigado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.