Jump to content

Separando filhote


Rogerio Castelo
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Olá amigos,

 

meu filhote está com 30 dias e os pais ja não o alimentam tanto, noto ele sempre com o papo quase seco e alguns atritos estavam acontecendo no ninho e antes que eles começassem a machucar o filho eu o separei.

Estou dando a papinha com uma seringa faz dois dias mas ele mal engole e me dá um trabalho danado, pra piorar os pais ficam fazendo um escandalo tentando ir até ele.

Como devo proceder? separo a ponto de não deixar os pais mais verem o filhote? ou posso ficar alimentando e deixando os pais entrarem na outra gaiola e darem alguma comida de vez em quando?

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que conheço os pais abadonam o filhote com MENOS possibilidades de viver,por isso se voçê deixar os pais visitarem o filhote pode ser que o venham a matar o filhote,por isso sô deixe o filhote se aproximar dos pais quando se sober deveder por volta dos +8meses e continue a lhe alimentar para ter mais esperança de vida. Espero que tenha ajudado.

Editado por Jason
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Rogério, bom por volta dos 30 dias , os pais já vão diminuindo a alimentação dos bebes para que eles aprendam a comer sozinhos, se não estiverem machucando o filhote pode deixar com os pais pois eles ensinarão o filhote a ficar independente muito melhor do que vc. Só tem ele de filhote? umas briguinhas de vez em quando é super normal, desde que não haja machucados com sangramento, é uma maneira deles dizerem, "sai daqui" ou "não me aborrece" kkkk se os pais ficam desesperados quando vc leva ele pra longe , é sinal de que eles sabem que o bebe ainda precisa deles. deixe  junto e observe, se não estiverem agredindo, fique tranquilo . O papo a partir de agora não fica mais tão cheio igual a quando eram bem bebes . O ideal era vc acompanhar o peso, se perceber que o filhote está emagrecendo aí sim vc deve ajudar com a papa, Boa sorte, poste fotos do seu filhote, aqui adoramos ver como vão esses penudinhos

Link para compartilhar
Share on other sites

Se os pais estão piando por causa do filhote coloque e observe se tratam dele de novo ainda mais que vc está tendo dificuldade em tratar.

O filhote junto com os pais tudo fica mais fácil, aprende comer sozinho rapidinho. Mais isso se ñ estiver brigas muito feias, pois uma briguinha é normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas antes do forum mudar aqui, eu li em um tutorial que tenho que esperar o papo ficar completamente vazio de papinha pra deixar que os pais alimentem os filhotes. Nem mesmo dar papinha quando ainda tiver papinha dentro do filhote :/ o que será que é mais indicado?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Se o filhote estiver com comida no papo vc ñ vai precisar dar papinha certo!

Agora se vc pegar o filhote  ver que está com papo vazio, aí vc administra um pouco de papinha e coloca de volta no ninho. Aí deixa por conta dos pais, sempre fiz isso e ñ tive problemas. 

Se o filhote estiver cheio ñ vai pedir comida. a natureza é sábia!

Link para compartilhar
Share on other sites

Se as brigas não são sérias, eu também não separaria. Se ocorrerem agressões mais graves com sangue etc, daí vc separa. Não vejo problemas de vc ajudar com a papinha, mas pode deixar os pais alimentarem porque passa anticorpos para eles. Qualquer coisa que precise, conte conosco!

Ah, poste fotos de seu bebê quando puder! Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Se o filhote estiver com comida no papo vc ñ vai precisar dar papinha certo!

Agora se vc pegar o filhote  ver que está com papo vazio, aí vc administra um pouco de papinha e coloca de volta no ninho. Aí deixa por conta dos pais, sempre fiz isso e ñ tive problemas. 

Se o filhote estiver cheio ñ vai pedir comida. a natureza é sábia!

​Que otimo, pois vou fazer isso já que o casal ainda quer muito ficar perto do jovem! Eu tirei do ninho, botei em outra gaiola com um fundo cheio de raspas, era uma gaiola que o casal usam pra brincar e escalar, assim ficam indo e voltando e eu não tomo tanto grito no ouvido deles se chamando direto.

Uma coisa que me incomoda é que o filhote na hora que vou usar a seringda não faz como nos videos, ele mal aceita a papa e fica babando e raramente tenta engoliar, mas basta ver a mãe que ja faz escandalo e pede comida.

Assim que puder eu posto umas fotos deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Boa Noite @Rogerio Castelo tenho e minha residencia uma casal com 3 filhos de 1 mês fez hoje os pais ja estão começando a diminuir a sua alimentação e o macho de vez em quando da uma puxada no topete deles "acredito eu que é pra deixar eles mais espertos andando de um lado para outro" então fique tranquilo so não pode machucar ele vai começar aos pouco beliscando uma semente ali outra aqui e assim vai...

Link para compartilhar
Share on other sites

É isso aí a turma deu bons conselhos, particularmente procuro evitar intervenções de minha parte quando não são necessárias. A papinha na minha opinião deve ser administrada apenas em casa de real necessidade... Aqui em casa meus filhotes com 30 dias já bicam as sementes sozinhos, e os pais fazem isso mesmo... reduzem a frequência do alimentado estimulando a independência, essa fase dura umas duas semanas mais ou menos... Só precisei separa-los uma vez na primeira cria de um casal pois o macho estava arrancado as penas dos filhotes, daí não teve jeito, separei, mas mesmo assim não foi necessário administrar papinha... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...