Jump to content

Eu não sei onde colocar minhas calopsitas

LuizaBrasil

Posts Recomendados

Bem, eu gostaria de saber o que fazer. Eu estou indo me mudar para casa de minha mãe, ela tem muitos animais soltos, eu crio minhas calopsitas dentro de um apartamento soltas e com a asa grande, porém,lá há gatos e cachorros. Eu gostaria de saber se seria melhor eu criar as minhas calopsitas dentro de um quarto grande sem janelas ou seria interessante eu cria-las na gaiola, ou então quando eu estiver em casa deixar elas no quarto e quando eu estiver fora na gaiola. Eu não tenho viveiro no momento e nem sei quando consigo fazer, não consigo deixar elas soltas pela casa, mas fico com muita pena de manter elas presas, mas acho que elas precisam tomar um sol. E eu não sei se seria saudável usar luz u.v no quarto, eu pesquiso na internet, diz que sim, porém não confio muito nessas fontes. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

49 minutes ago, LuizaBrasil disse:

Bem, eu gostaria de saber o que fazer. Eu estou indo me mudar para casa de minha mãe, ela tem muitos animais soltos, eu crio minhas calopsitas dentro de um apartamento soltas e com a asa grande, porém,lá há gatos e cachorros. Eu gostaria de saber se seria melhor eu criar as minhas calopsitas dentro de um quarto grande sem janelas ou seria interessante eu cria-las na gaiola, ou então quando eu estiver em casa deixar elas no quarto e quando eu estiver fora na gaiola. Eu não tenho viveiro no momento e nem sei quando consigo fazer, não consigo deixar elas soltas pela casa, mas fico com muita pena de manter elas presas, mas acho que elas precisam tomar um sol. E eu não sei se seria saudável usar luz u.v no quarto, eu pesquiso na internet, diz que sim, porém não confio muito nessas fontes. 

O ideal é ter uma gaiola onde elas possam se alimentar e dormir. Se deixá-las soltas, acidentes vão acontecer com certeza. O que eu te recomendaria seria deixá-las numa gaiola em um lugar seguro enquanto estiver fora e quando estiver em casa, passar tempo com elas. Só tire da gaiola se o lugar for seguro.

Em relação ao sol, o ideal é o do começo da manhã e final da tarde, pode levar as aves na própria gaiola e deixar o sol batendo em metade da gaiola. Deixa por uns minutos e depois pode voltar com elas para dentro.

Por experiência própria, criar aves dentro de um quarto fechado não é sustentável a longo prazo. 

Possivelmente membros mais experientes possam ajudar mais.  

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.