Jump to content

Calopsita comendo pouco


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por Igor Salles,

Posts Recomendados

Oi, pessoal (para não falar gente de novo...). Eu vou voltar com o tratamento com Neosulmetina amanhã (completou uma semana sem o remédio). Mas não é disso que quero perguntar, eu tenho observado que o Cacau está com pouco interesse na comida. Antes ele quando ficava no meu ombro esperando eu botar a comida, ia tentando pegar o pote antes de eu botar a comida e tudo. Ele ocmia o tempo todo. Agora, ele ainda parece querer comer quando me vê botar a comida, mas quando boto o pote na gaiola com ele junto, ele não come e fica no poleiro de cima. Aì, é só eu pegar ele e botar a comida na mão que ele come (mesmo com pouco interesse). Será que ele só está comendo menos porque ele está absorvendo os nutrientes melhor agora? (Porque antes do tratamento, o corpo dele devia absorver menos nutrientes já que havia grande presença de protozoários). OUtra coisa que observei foi que o bico dele está descascando um pouco, mas sem feridas na língua nem nada. Ele também parece "triste" "deprimido", antes ele piava o tempo todo e fazia questão de sair da gaiola, mas agora não vejo muito mais isso, ele fica quieto, mas não "encorujado". O que pode ser? Outra coisa que observei foi que às vezes ele está caindo mais, escorregando (meio que perdendo o equilíbrio) (como se uma perna falhasse)

OLha, como eu escrevi muita coisa, vou resumir as perguntas.

O fato de ele estar comendo pouco ser relacionado com o bico descascando.

O porquê do desânimo dele

Por que o desequilíbrio

Link para compartilhar
Share on other sites

Cacau ele esta em troca de penas? nessa época eles ficam mais quietinhos e desanimados , é normal essa descamação do bico eles também fazem trocas ,  

O fato dele estar comendo pouco , pode ser pelo fato de estar tomando remédios . 

Desamimo como ele é sozinho pode ser isso ,seria bom que vc adquira uma companheira para ele vc vai ver que ele vai ficar animadinho rapidamente :DÉ também ajudar na melhora dele pense nessa possibilidade aves gostam de companhia de outas aves . por mais que nos demos carinho não é a mesma coisa. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu pensei na muda, @salete fortes, mas ele tem só 4 meses, e está tomando vitaminas. O que estranhei do fato de ele comer pouco foi que ele passou a comer pouco quando parei com o medicamento (porque o veterinário falou para dar uma pausa de 1 semana e voltar, mas voltei hoje.) Ele já está comendo melhor agora. Como a gente vai viajar, eu comprei comida para a viagem, e quis testar a Alcon Ecoclub.... Joguei dinheiro fora.... Ele não gostou daquilo e eu achei o gosto meio ruinzinho também hehehhe, A da Nutrópica tem um gosto melhor (só provei para matar a curiosidade hein 9_9). Eu estava pensando em comprar uma amiguinha para ele, mas com coccidiose é difícil, né? Eu acho que ele está melhorando, não parece que teve recaídas. Assim que ele ficar melhor vou ver a possibilidade de comprar outra, já estou até pensando nos nomes:x.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...