AnaNovais Postado 25 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2015 Olá, gostaria que me ajudasse.. Meu casal está com dois filhotes no ninho, que estão com 10 e 9 dias. Mas por algum motivo a mãe está comendo as fezes, e inclusive dando para os filhotes! Eles ficam com a carinha manchada de fezes e o papo verde! Gostaria de saber se isso é normal ou se vai fazer algum mal para os pequenos. Desde já agradeço pela atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2015 Tanto para eles qtos para os pais. Comer fezes é sinal de falta de nutrientes ou vermes. Qual a alimentação deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 25 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2015 Com certeza vai fazer muito mal para os filhotes e os pais devem estar com vermes ou alguma outra deficiência alimentar , tenho aves a mais de 15 anos nunca minhas aves comeram fezes Vc esta deixando alimentação a vontade para os pais na gaiola? nessa faze eles tem necessidades de alimentação em abundancia e com variedades ,como Ração extrusada própria para calopsitas mix a de sementes farinhada de ovo e mel Osso de siba E todos os dias uma verdura e uma fruta diferente , couve , brócolis . catalonia , almeirão , cenoura , jiló , cenoura ralada , beterraba , milho verde pre cozido por 3 minutos 3 vezes na semana , maçã sem sementes , banana , goiaba , tudo bem lavado e tomar o cuidado de retirar no fim do dia para que não azede e as aves comam e fiquem doentes isso tem que ser feito todos os dias e trocar a água pelo menos 2 vezes ao dia usar água sempre mineral E muita higiene gaiolas limpas 2 vezes ao dia , sem deixar ele em contato com fezes , ninhos limpos todos os dias isso é o segredo de aves saudáveis e bonitas e sem doenças. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnaNovais Postado 26 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2015 É a primeira vez q cuido de um casal com filhotes. Tenho calopsitas faz uns 2 anos, na verdade quem cuida delas é meu irmão. Eu comprei o osso de siba, dou sementes para eles. Vez ou outra tento colocar fruta ou legumes. Mas eles não aceitam muito.. Essa fêmea era de um parente meu, q acabou por deixar comigo. Esse comportamento dela só começou depois q colocou os ovos. Eu sou muito inexperiente no assunto... Vou tentar colocar alguns dos itens citados para eles. Pode me dizer como faz essa farinhada? Infelizmente não tenho acesso a muita coisa específica para a espécie e nem um veterinário competente. Moro no interior e não encontro quase nada para eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 26 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2015 Compre a farinha da pela Internet. Fazer em casa é muito perigoso pois rapidamente vence. Dê bastante ovo cozido a eles (deixe ferver por 10 min), milho pré cozido tb é mto bom. Ofereça todos os dias, haverá um desperdício no início mas depois eles comerão. Dê ração e trufada tbm e o que a Salete citou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnaNovais Postado 26 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2015 Muito obrigada! Foi de grande ajuda, estava ficando muito preocupada com a saúde dela e dos filhotes. :* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 26 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2015 Procure informações sobre o assunto, e os produtos vc compra pela interne-te tem varias lojas que vende e estrega, como o [ site terra dos pássaros e na loja planeta dos pássaros ] essas lojas são muito boas e tem tudo para calopsitas ele entregam tudo bem rápido pelos correios , Em quanto isso procure deixar eles longe de fezes, e muita higiene , de verduras e frutas , vc pode dar ovo bem cozido amaçadinho em um pratinho , deixe no máximo 3 horas na gaiola e retire para não estragar , Aves com filhotes precisam de vitaminas e comida de boa qualidade , nesse site vc compra também um suplemento para colocar na ração deles que se chama[ NALYT FAZES REPRODUÇÃO CUSTA 8 REAIS O SACHE , vc coloca na comida deles vai ajudar a parar de comer fezes .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.