Jump to content

Calopsita dando fezes para os filhotes

AnaNovais

Recommended Posts

Olá, gostaria que me ajudasse.. Meu casal está com dois filhotes no ninho, que estão com 10 e 9 dias. Mas por algum motivo a mãe está comendo as fezes, e inclusive dando para os filhotes! Eles ficam com a carinha manchada de fezes e o papo verde! Gostaria de saber se isso é normal ou se vai fazer algum mal para os pequenos. Desde já agradeço pela atenção. :)

salete fortes

Com certeza vai fazer muito mal para os filhotes e os pais devem estar com vermes ou alguma outra deficiência alimentar , tenho aves a mais de 15 anos nunca minhas aves comeram fezes  

Vc esta deixando alimentação a vontade para os pais na gaiola? nessa faze eles tem necessidades de alimentação em abundancia e com variedades ,como 

Ração extrusada própria para calopsitas 

mix a de sementes 

farinhada de ovo e mel  

Osso de siba 

E todos os dias uma verdura e uma fruta diferente , couve , brócolis . catalonia , almeirão , cenoura , jiló , cenoura ralada , beterraba , milho verde pre cozido  por 3 minutos 3 vezes na semana , maçã sem sementes , banana , goiaba , tudo bem lavado e tomar o cuidado de retirar no fim do dia para que não azede e as aves comam e fiquem doentes 

isso tem que ser feito todos os dias e trocar a água pelo menos 2 vezes ao dia  usar água sempre mineral

E muita higiene gaiolas limpas 2 vezes ao dia , sem deixar ele em contato com fezes ,  ninhos limpos todos os dias isso é o segredo de aves saudáveis e bonitas e sem doenças.

• Gostei 1

É a primeira vez q cuido de um casal com filhotes. Tenho calopsitas faz uns 2 anos, na verdade quem cuida delas é meu irmão. Eu comprei o osso de siba, dou sementes para eles. Vez ou outra tento colocar fruta ou legumes. Mas eles não aceitam muito.. Essa fêmea era de um parente meu, q acabou por deixar comigo. Esse comportamento dela só começou depois q colocou os ovos. Eu sou muito inexperiente no assunto... Vou tentar colocar alguns dos itens citados para eles. Pode me dizer como faz essa farinhada? Infelizmente não tenho acesso a muita coisa específica para a espécie e nem um veterinário competente. Moro no interior e não encontro quase nada para eles :/

Compre a farinha da pela Internet. Fazer em casa é muito perigoso pois rapidamente vence. Dê bastante ovo cozido a eles (deixe ferver por 10 min), milho pré cozido tb é mto bom. Ofereça todos os dias, haverá um desperdício no início mas depois eles comerão. Dê ração e trufada tbm e o que a Salete citou. 

salete fortes

Procure informações  sobre o assunto, e os produtos vc compra pela interne-te tem varias lojas que vende e estrega, como o  [ site terra dos pássaros e na loja  planeta dos pássaros  ] essas lojas são muito boas e tem tudo para calopsitas ele entregam tudo bem rápido pelos correios ,

Em quanto isso procure deixar eles longe de fezes, e muita higiene , de verduras e  frutas , vc pode dar ovo bem cozido amaçadinho em um pratinho  , deixe no máximo  3 horas na gaiola e retire para não estragar , 

Aves com filhotes precisam de vitaminas e comida de boa qualidade , nesse site vc compra também um suplemento para colocar na ração  deles que se chama[ NALYT FAZES  REPRODUÇÃO CUSTA 8 REAIS O SACHE ,   vc coloca na comida deles vai ajudar a parar de comer fezes ..