Jump to content

Urgente, uso de seringa com sonda para medicar calopsitas adultas ariscas micoplasmose


Marcelo França
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda urgente nesse natal, meu veterinário só voltará atender na segunda, tenho um positivo do são camilo de micoplasmose em meu plantel de 20 aves, o qual manifestou sintomas somente em um filhote de 30 e poucos dias, meu veterinário receitou a medicação devendo ser dada no bico da ave dos adultos e por sonda nos filhotes, eu inexperiente iniciei o tratamento, o filhote com sintomas apresentou melhora porém logo em seguida morreu por eu haver o machucado por usar a curvatura da sonda em sentido errado, voltei no veterinário e ele me ensinou a usar a sonda e agora estou tratando os filhotes corretamente e estão bem, me orientou também na forma correta de fornecer o medicamento no bico e nisso e eu ainda estou tendo muita dificuldade, hoje de manha morreu um adulto (pai da ninhada) o qual eu administrava o medicamento no bico, ele há uns dias começou ficar ofegante e a fazer barulho de liquido na respiração esse barulho foi aumentando e ontem eu decidi para a medicação nele mas infelizmente ele morreu, a mãe esta inciando esse processo de respiração ofegante e chiado na respiração, percebi que talvez se eu conseguisse dar a medicação aos adultos por sonda e seringa como faço com os filhotes talvez ele não teria morrido (seja pelo remédio ter dado via falsa ou por não fazer efeito pela forma que administrava eles sempre cospiam), então precisos saber se há uma forma de usar a seringa com sonda em calopsitas adultas ariscas, eu tentei porém a ave mastigou a sonda (mangueirinha transparente), se eu conseguir usar nos adultos acho que conseguirei salva a mãe, já vi que existem umas seringas com sondas de metal com uma bolinha na ponta, será que eu conseguiria usar para dar a medicação com a papa como faço com os filhotes?

Já perdi o pai e dois filhotes, só conseguirei falar com veterinário na segunda dia 28/12 a tarde, alguém me dê uma luz por favor

Obrigado desde Já

Marcelo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Marcelo, acho que foi por via errada o medicamento. Seu veterinário sabe que suas aves são ariscas? Veja com ele a possibilidade  de uma outra forma de medicar. Eu acho que pela água nesse caso seria a melhor forma. Mas veja com ele mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu estou dando anti-toxico e Neo Sulmetina no bico do Cacau usando uma seringa simples (o recomendado eh de insulina, mas eu uso uma um pouquinho maior porque nunca tive problemas e porque não tinha a de insulina e o veterinário quem me deu) Olha o que eu faco> Eu preparo o remédio e na seringa (--editado-- gotas de cada), balanco para misturar. So então eu pego o Cacau, boto ele no meu colo e seguro ele sem forca para machucar mas com firmeza para ele não mexer a cabeça muito. Então eu boto a seringa do lado do bico dele e vou forcando devagarzinho contra o bico dele ate ele abrir. Eu passo um pouquinho só da língua, aponto a seringa um pouco para baixo e dou o remédio (eu só abaixo um pouquinho, para não machucar ele). @Lucas Oliveira, eu vou tentar fazer isso mas fico com medo, sei la. 

Editado por Lucas Oliveira
Proibido citar posologias
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Gente me ajudem por favor, eu estou ministrando antibiótico na Pituca que o veterinário receitou, só que dei o remédio na boca dela, por cima da língua, e após ela começou a abrir o bico e fazer um barulho estranho, e vi que saiu uns pinguinhos como se ela estivesse espirrado.. ela não vai morrer né ? To apavorada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...