Igor Salles Postado 27 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2015 Oi, pessoal, tudo bem? Então, Cacau está em tratamento para coccidiose e tenho algumas duvidas. 1 - eu estou desinfetando a gaiola dele a cada 3-4 dias com Herbalvet ou Lavi Fen (estou alternando, porque mesmo acreditando que sejam semelhantes, muita gente recomenda o Herbalvet. Percebi ate algumas diferenças> O herbalvet n'ao deixa um cheiro forte como o LAvi Fen, mas recomendo muito vocês comprarem um Lavi fen so para sentirem o cheirinho, eh muito bom. Retirar o jornal no fundo diariamente e desinfetar nessa frequência, está correto?) 2 - O Cacau esta com Eimeria. Quais são as diferenças entre o Eimeria e o Isospora em questão de patogenicidade? 3 - O álcool também ajuda como desinfetante no caso de Eimeria? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 28 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 E o que vocês acham do desinfetante a base de fenóis? Calma, Calma, eu também não sei o que eh. No entanto, li uma pesquisa que os desinfetantes a base de fenóis foram os únicos que eliminaram por completo os oocistos. A pesquisa não incluiu a amônia quaternária mas achei interessante compartilhar com vocês. Ele eh muito forte para ser usado em gaiolas? Eu vou perguntar para o meu veterinário, mas acho que vou ser chamado de neurótico hehehe Aqui o link da pesquisa> --editado-- Xi, esqueçam o que escrevi, os fenóis são tóxicos. Eu to eh doido hehehehhe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 @Cacaulopsita O desinfetante não importa o que importa é o principio ativo, que de ambos são amônia quartenária (cloreto benzalcônio) em caso de doenças é melhor fazer a desinfecção a cada 2 dias, e trocar o papel uma vez por dia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 28 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 (editado) 12 minutos atrás, Lucas Oliveira disse: @Cacaulopsita O desinfetante não importa o que importa é o principio ativo, que de ambos são amônia quartenária (cloreto benzalcônio) em caso de doenças é melhor fazer a desinfecção a cada 2 dias, e trocar o papel uma vez por dia. Vou aumentar a frequência então, mas fiquei na dúvida porque li em um site chamando niaas que os oocistos só se tornam infectantes nas fezes após 5 dias, aí achei que em torno de 3 dias estaria bom. Editado 28 de Dezembro de 2015 por Cacaulopsita agora que vi que não pode botar link externo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lucas Oliveira Postado 28 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 16 minutos atrás, Cacaulopsita disse: Vou aumentar a frequência então, mas fiquei na dúvida porque li em um site chamando niaas que os oocistos só se tornam infectantes nas fezes após 5 dias, aí achei que em torno de 3 dias estaria bom. A desinfecção a cada 2 dias é uma regra geral para qualquer doença, agora sobre os oocistos só se tornarem infectantes apos 5 dias eu acho melhor você ver com o seu veterinário. Eu esqueci de falar mas a amônia quartenária não faz efeito se houver algum resido de sabão ou deinfetantes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.